Machado participa da instalação de novo órgão de gestão ambiental do Rio
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão que incorpora a Superintendência Estadual de Rios e Lagoas (Serla), a Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente (Feema) e o Instituto Estadual de Florestas (IEF), será inaugurado hoje (12/1), às 10h, no Rio de Janeiro (RJ). Além do governador Sérgio Cabral e da secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, estarão presentes o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), José Machado.
Criado pela Lei nº 5.101, de 4 de outubro de 2008, o Inea tem como missão integrar a política ambiental e proteger, conservar e recuperar o meio ambiente no Rio, promovendo o desenvolvimento sustentável. Da mesma forma, vai gerir os recursos hídricos e cuidar das unidades de conservação do estado, além de atuar como agente fiscalizador.
Data: 12 de janeiro de 2009
Assessoria de Comunicação – ANA
Fones: 61.2109.5129/5103 Fax: 61 2109.5129
Email: imprensa@ana.gov.br
INEA - INSTITUTO ESTADUAL DO AMBIENTE
Inaugurado nesta segunda-feira, o Inea ganhou uma estrutura com 1.150 funcionários, com a junção dos três órgãos extintos. Também foram convocados 246 agentes ambientais concursados, aprovados no primeiro concurso público para a área ambiental realizado no estado. O Inea terá sede na Avenida Venezuela, 110, na Praça Mauá, centro da cidade.
O Inea terá superintendências regionais em nove municípios: Niterói; Araruama; Macaé; Campos; Nova Friburgo; Petrópolis; Volta Redonda; Angra dos Reis e Itaguaí. Em todas as instâncias poderão emitir licenças ambientais e autos de infração.
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br