Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

5 de junho de 2012

18ª SEMANA DO MEIO AMBIENTE DO TOCANTINS - "CONSUMO CONSCIENTE E SUSTENTÁVEL"



5/6/2012 10:41:41


Tocantins: Semana do Meio Ambiente discute consumo consciente



Foi aberta oficialmente nesta segunda-feira, 04, no Auditório da ATM, a 18ª Semana do Meio Ambiente do Tocantins. O evento começou na última sexta-feira, 1° e prossegue até o dia 12. O evento é promovido pela Semades – Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a ATS – Agência Tocantinense de Saneamento, Prefeitura Municipal de Palmas e a Associação Tocantinense de Municípios. 

Este ano, a Semana do Meio Ambiente do Tocantins tem como tema o “Consumo Consciente e Sustentável”. Durante os dias de programação devem ser desenvolvidas ações educativas e de conscientização que contribua com a melhoria da qualidade de vida no planeta. 

A Semana também pretende discutir a melhor forma de manejo de resíduos sólidos. “Iremos reunir gestores municipais para debater o assunto durante o 1° Encontro Estadual de Saneamento Básico do Estado. O Governo quer ajudar os municípios com o manejo dos resíduos sólidos e para isso está fornecendo a tecnologia”, explicou o Divaldo Rezende, secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
 
A Rio + 20 – Conferência das Ações Unidas Sobre Desenvolvimento Sustentável também foi abordada na ocasião. O evento que acontece de 13 a 22 de junho contará com a presença de diversos representantes tocantinenses que serão reposáveis por apresentar as demandas e os anseios do Tocantins na área ambiental. Essas demandas fazem parte da “Carta Tocantins”, resultado da realização de três fóruns estaduais. 

Uma novidade anunciada no evento, é que o Governo do Estado irá disponibilizar dois ônibus que serão responsáveis para levar tocantinenses à Conferência. “Pessoas da sociedade civil podem participar da Rio + 20” finalizou Rezende. 
Fonte: O Girassol - Palmas/TO - AESBE - SITE TRATAMENTO DE  ÁGUA



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br