Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

5 de junho de 2012

SABESP REALIZA A "AÇÃO RENOVE O MEIO AMBIENTE" - 04 A 06 JUN


Sabesp oferece programação para celebrar o Dia do Meio Ambiente



Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, neste 5 de junho, a Sabesp organizou uma série de atividades que envolvem a comunidade, empresas e escolas de toda a Região Metropolitana de São Paulo e do interior do Estado. 

O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a preservação dos mananciais, descarte correto de lixo, reciclagem e uso racional da água. Os eventos incluem palestras, exposições, distribuição de sementes, plantio de árvores e outras ações sociais.

Em Taboão da Serra a Sabesp marca presença com a Ação Renove o Meio Ambiente na praça de alimentação do Shopping Taboão, para conscientizar o público sobre a importância do descarte correto do óleo de cozinha. 

O despejo irregular na natureza ou na rede de esgoto pode contaminar rios e lagos e entupir as tubulações. Haverá coleta de óleo usado e distribuição de panfletos, com participação do personagem Gotucho, da Sabesp.

Quando: de 04/06 a 06/06, das 10h às 14h
Onde: Shopping Taboão - Rod. Régis Bittencourt, km 271,5 – Taboão da Serra 





VEJA TAMBÉM:

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Sabesp promove algumas atividades durante o mês de junho no Estado de São Paulo. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a preservação dos mananciais, descarte correto de lixo, reciclagem e uso racional da água. Os eventos contarão com palestras, exposições, distribuição de sementes, plantio de árvores, entre outras atividades. 
Confira a programação:
CAPITAL
Distribuição de ecobags
Os 20 primeiros clientes que fizerem a atualização cadastral em uma das agências de atendimento receberão uma ecobag personalizada com logo da campanha do Dia do Meio Ambiente.
Quando: até 15/06
Onde: nas agências do Centro, Indianópolis, Ipiranga, Mooca, São Mateus e Vila Antonieta. O morador pode conferir em sua conta a agência mais próxima
Coleta de óleo de fritura em Itaquera
Será inaugurado no Poupatempo de Itaquera dois novos postos para que a população destarte o óleo de cozinha. A iniciativa faz parte do
Programa de Reciclagem de Óleo de Fritura (PROL).
Onde: Agência do Poupatempo – Av. do Contorno, 60 – Itaquera, São Paulo-SP
Quando: a partir do dia 05/06, segunda a sexta, das 7h às 19h, e sábado, das 7h às 13h
Mutirão de limpeza na Vila Ema – Parque Zilda Arns
A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e a Sabesp reúnem a comunidade para limpeza geral do Parque de Integração Zilda Arns. Na ocasião, também haverá plantio de mudas de árvores.
Quando: 05/06
Onde: Parque da Integração Zilda Arns – Rua Juiz de Fora – Vila Ema – São Paulo-SP
Exposição Córrego Limpo no Jabaquara
No Senac Jabaquara haverá exposição sobre o Programa Córrego Limpo, mostrando ações essenciais ao meio ambiente e à diminuição dos impactos nas áreas urbanas. O Córrego Limpo é um programa que despolui os córregos da capital, por meio de parceria entre a Prefeitura de São Paulo e a Sabesp, com o objetivo de recuperar os córregos poluídos.
Quando: até 06/06, das 8h às 21h
Onde: Senac Jabaquara – Avenida do Café, 298 – Jabaquara – São Paulo-SP
Dicas de economia de água no Shopping SP Market
As crianças que passarem pelo Parque da Xuxa poderão conferir o PURA Móvel, equipamento que simula o consumo de água de uma residência. Os monitores da Sabesp irão demonstrar ao público o gasto médio de torneiras, chuveiros e descargas. O objetivo é reforçar a importância do uso racional da água.
Quando: de 06/06 a 30/06
Onde: Parque da Xuxa – Shopping SP Marketing – Avenida das Nações Unidas, 22.540 – Vila Almeida – São Paulo-SP
Palestra “Pagamento por Serviços Ambientais”, em Pinheiros
O engenheiro florestal José Carlos Carvalho, ex-ministro do Meio Ambiente e ex-secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, discutirá como os agricultores que conservam os recursos naturais podem ser premiados. Ele apresentará o estudo “Uma Perspectiva Sistêmica para o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA): o Caso do Programa Produtor de Água à Luz da Rio + 20″. O projeto recebeu apoio da Abes/SP, Agência Nacional da Águas e Cetesb.
Quando: 06/06, das 14h às 17h
Onde: Sede da Sabesp – Auditório Tauzer Garcia Quinderê – Rua Nicolau Gagliardi, 313 – Pinheiros – São Paulo-SP
ARUJÁ
Atividades culturais 
Alunos irão se reunir na Praça do Relógio para participar de atividades em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. A Sabesp irá participar com os personagens do Clubinho, brincadeiras como o jogo da memória e distribuição de água, com o objetivo de reforçar o uso racional.
Quando: 05/06
Onde: Praça do Relógio, R. Antônio Afonso de Lima – Arujá
Barueri
3ª Feira do Meio Ambiente
O evento oferece exposições, artesanato, alimentos orgânicos, oficinas ambientais, apresentações esportivas e culturais, além de recolhimento de lixo eletrônico. A Sabesp irá expor uma maquete que ilustra o ciclo do saneamento. O PURA Móvel estará no local para simular o consumo de água dentro de casa. O equipamento contém torneiras, chuveiros e descargas e mostrador que aponta o gasto de cada um deles.
Quando: até 06/06, das 10h às 16h
Onde: Boulevard Central Barueri, Barueri
CAIEIRAS
Feira do Livro Infanto-Juvenil em Caieiras
Em parceria com a Secretaria de Educação de Caieiras, a Sabesp participará da feira com palestras, oficinas, distribuição de água e folhetos educativos.
Quando: de 19/06 a 24/06, das 8h às 17h
Onde: Núcleo Educacional de Caieiras – Av. João Martins Ramos, s/nº – São Paulo-SP
TABOÃO DA SERRA
Ação Renove o Meio Ambiente
A Sabesp marcará presença na praça de alimentação do Shopping Taboão para conscientizar o público sobre a importância do descarte correto do óleo de cozinha. O despejo irregular na natureza ou na rede de esgoto pode contaminar rios e lagos e entupir as tubulações. Haverá coleta de óleo usado e distribuição de panfletos, com participação do personagem Gotucho, da Sabesp.
Quando: até 06/06, das 10h às 14h
Onde: Shopping Taboão – Rod. Régis Bittencourt, km 271,5 – Taboão da Serra
LITORAL NORTE
Distribuição de sementes em Caraguá, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba
As agências de atendimento ao cliente distribuirão sementes para conscientizar sobre a preservação do meio ambiente.
Onde: todas as agências de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba
Quando: até 06/06, das 10h às 16h
Exposição “Proteja os Mananciais”, em Caraguatatuba
A mostra apresenta os principais mananciais do Estado de São Paulo. Destaca ainda a importância da preservação dessas áreas para garantir água de qualidade para o consumo da população.
Quando: até 08/06, das 10h às 22h
Onde: Shopping Serra Mar – Avenida José Herculano, 1086, Caraguatatuba
LINS
XII Encontro Estadual de Saneamento Ambiental
O encontro irá divulgar assuntos e tecnologias de interesse do saneamento e meio ambiente. O evento contará com uma série de palestras e feira de equipamentos, materiais e insumos. Serão 30 estandes de fornecedores de máquinas e equipamentos do mercado nacional e internacional.
Quando: 20 e 21/06, das 9h às 17h
Onde: Blue Tree Park Lins – Rodovia Marechal Rondon, km 443
PAULÍNIA
Lançamento do Projeto Aqua Mundo
Um caminhão-escola itinerante terá o início de suas atividades em Paulínia, com atividades educacionais sobre temas ambientais para alunos de 8º e 9º anos e para a comunidade local. O evento contará com a participação dos personagens do Clubinho Sabesp.
Quando: 05/06, às 11h
Onde: Teatro Municipal de Paulínia – Avenida Prefeito José Lozano Araujo, 1.551 – Parque Brasil 500
VALE DO PARAÍBA
Exposição “Projeto Água Viva”, em São José dos Campos
A exposição mostra como funciona o tratamento de água e o descarte correto do esgoto. Haverá um ponto de entrega voluntária de óleo de cozinha para reciclagem. O evento é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Instituto EcoSolidário.
Quando: até 05/06
Onde: Parque Municipal Roberto Burle Marx (Parque da Cidade) – Av. Olívio Gomes, s/ nº, Santana
Ação: “Pinda + 20″, em Pindamonhangaba
Atrações culturais marcam o evento realizado em parceria com a Prefeitura e diversas empresas da cidade. Serão 12 tendas abordando temas relacionados ao meio ambiente. A Sabesp abordará o destino do esgoto e dos resíduos e a importância da água.
Quando: até 06/06 – das 9h às 17h
Onde: Parque Municipal da Cidade – Avenida Professor Manoel Cesar Ribeiro, s/nº
Do Portal do Governo do Estado 

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br