Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de outubro de 2012

7º FESTIVAL DE CINEMA E MEIO AMBIENTE DE GUARAREMA (SP)



A partir do próximo dia 17 entra em cena o 7º Festival de Cinema e Meio Ambiente de Guararema. A iniciativa que conta com exibição de filmes nacionais,  oficinas e mostra competitiva, espera atrair 10 mil pessoas até o fim do evento, no dia 21. (confira programação nesta página)

O Festival, criado em 2005, além da conscientização ambiental por meio de manifestações e palestras temáticas, tem como objetivo difundir o cinema brasileiro. Por isso conta em sua programação com diversos gêneros como ficção, documentários e animação, sejam em curtas e longas metragens.

Além de produções famosas, o evento traz também, oficinas e  intensa programação sobre temas ecológicos, buscando caminhos para a preservação do planeta. Neste ano essas ações  serão realizadas no interior da Ilha Grande banhada pelo Rio Paraíba do Sul. O cronograma ambiental será encerrado com um passeio de barco pelo rio.
A iniciativa conta com patrocínio das empresas Fibria-Votorantim  e Sabesp, além  de mais de uma dezena de empresas de Guararema, São Paulo, São José dos Campos, Mogi das Cruzes e Rio de Janeiro.

A mostra
Para movimentar ainda mais o evento, produtores de audiovisual de toda a Região são convidados a se inscrever na mostra competitiva. Os interessados têm até depois de amanhã para participar.

Os curtas-metragens têm de ser brasileiros, com exibição em digital, captados em qualquer formato, independentemente de categoria (ficção, animação ou documentário) e finalizados em qualquer data. Os filmes serão avaliados por uma comissão designada pela organização do Festival. As quatro produções com pontuação mais alta na avaliação dessa comissão serão exibidas no evento. O melhor trabalho ainda recebe outros prêmios.

O regulamento completo está no www.festguarare
ma.com.br onde também tem a ficha de inscrição. Mais informações pelo 3024-4494. O Festival será realizado  no Cinema da Rua 19 de setembro, 187, Centro, Guararema.


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br