Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

10 de outubro de 2012

SEMANA DA CRIANÇA SOSRIOSBR 2012 - POR UMA CRIANÇA DIFERENTE

Não ao Consumismo Infantil: Campanha por um Dia da Criança diferente



Não ao Consumismo Infantil: Campanha por um Dia da Criança diferente

Publicado em outubro 10, 2012 por 
Campanha busca estimular um Dia da Criança diferente – Pais, mães e cidadãos contra a publicidade para crianças sugerem uma nova forma de presenteá-las: com a companhia
O grupo de pais, mães e cidadãos que são contra a publicidade direcionada para crianças, chamado Infância Livre de Consumismo, sugere uma nova forma de presentea-las nesse dia: a companhia da família.
O movimento que prega o fim da necessidade exagerada de comprar traz um texto para que os pais possam refletir a esse respeito. O documento cita uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha encomendada pela Sociedade Brasileira de Pediatria com crianças de 4 a 10 anos de 131 municípios brasileiros.
A conclusão do estudo foi que a felicidade para as crianças está em coisas simples, como brincar com os pais, com os amigos e praticar esportes. Noventa e seis por cento das mais de 1.500 crianças ouvidas apontaram o dia do aniversário como um dos mais felizes. Segundo o grupo de pais, essa alegria não se deve aos presentes, mas às atenções que a criança tem de toda a família.
A sugestão dos membros do movimento para o Dia das Crianças é desvincular a data ao costume de ganhar brinquedos novos e caros. Em vez disso, promover a alegria dos pequenos com a participação dos pais, com brincadeiras divertidas e momentos de entretenimento sem gastar dinheiro.
Matéria de Adriana Franzin / Infância Livre de Consumismo, socializada pela EBC e publicada pelo EcoDebate, 10/10/2012


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br