Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de outubro de 2012

AUDIÊNCIA HOJE EM RECIFE ABORDARÁ PROJETO DE NAVEGABILIDADE DO RIO CAPIBARIBE


Rio Capibaribe - foto: http://www.diariodepernambuco.com.br
Navegabilidade dos Rios Capibaribe e Beberibe será tema de audiência da CPRHAudiência acontece nesta terça-feira no auditório Padre Labret na Rua Gervásio Pires, 399, na Boa Vista

Publicação: 07/10/2012 
O Estudo e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima), que vai permitir a implantação do projeto de navegabilidade do Rio Capibaribe, será abordado em audiência pública promovida nesta terça-feira pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). 
O projeto, que tem como empreendedor o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria das Cidades, visa à implantação de um sistema de transporte de passageiros que utilize embarcações adequadas em estações de embarque e desembarque, integrado com o sistema de transporte metropolitano existente.

A audiência acontece às 14h30 no auditório Padre Lebret, na rua Gervásio Pires, 399, 1° andar, no bairro da Boa Vista. O Relatório de Impacto Ambiental (Rima), inclusive, está disponível para consultas no portal da CPRH (cprhacs@cprh.pe.gov.br). 

O projeto de navegabilidade é uma oportunidade de resgate do sistema aquaviário do Recife, no sentido de requalificar a paisagem urbana e despoluir os rios, propiciando um ambiente saudável para todos aqueles que dele se utilizem, inclusive como transporte turístico. O modelo pretende trazer benefícios econômicos, sociais e ambientais à cidade, entre os quais ações de preservação dos rios, a serem desenvolvidas pelo Governo do Estado e a Prefeitura do Recife; a preservação do meio ambiente e do patrimônio histórico-cultural e a redução dos Índices de poluição por meio da limpeza contínua dos rios.

O projeto de navegabilidade dos rios Capibaribe e Beberibe contempla a concepção, o dimensionamento e as características da infraestrutura a ser implantada: canais de navegação, sinalização náutica e estações de apoio e instalações de atracação. As estações fluviais serão instaladas próximas às vias perimetrais existentes, parcialmente implantadas ou projetadas, viabilizando a interligação do centro da cidade com a zona norte e a zona sul, em complemento ao Sistema Estrutural Integrado de Transporte Coletivo.

Informações adicionais sobre a realização da Audiência Pública podem ser obtidas no Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental da CPRH (81) 3182.8817 e cprhacs@cprh.pe.gov.br.


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br