Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

5 de junho de 2013

ACONTECE EM SP A 3a. VIRADA SUSTENTÁVEL, DE 05 A 09 DE JUNHO, COM 500 ATIVIDADES GRATUITAS


Presente por toda a cidade, Virada Sustentável traz 500 atrações a SP em 2013

Difundir informações sobre sustentabilidade de forma lúdica é o objetivo do evento, segundo idealizadores

De 5 a 9 de junho, ocorre a maratona de 500 atividades gratuitas sustentáveis espalhadas por 150 localidades da capital paulista: é a terceira edição da Virada Sustentável.
O objetivo principal do evento, segundo os organizadores, é ampliar a difusão da informação sobre sustentabilidade na sociedade, utilizando como ferramenta a arte e as atividades lúdicas, o que pode inspirar indivíduos a enxergarem o valor coletivo do tema.
Oficinas, feiras, apresentações teatrais e musicais, aulas e outros tipos de atividades irão abarcar diversas temáticas: mobilidade urbana, arte e cultura, gestão de resíduos, biodiversidade, alimentação saudável, redução de consumo, plantação urbana, recursos naturais, vida saudável, educação para a sustentabilidade, práticas zen e cidade e sustentabilidade. Clique aqui e confira a programação completa (é possível buscar por tema ou atividade).
Inspirado no sucesso da Virada Cultural, o evento sustentável chega ao seu terceiro ano mais robusto. Além do aumento no número de atrações (de 300 para 500 em um ano), as atividades ganharam mais tempo (serão cinco dias de evento - em anos anteriores, houve apenas dois dias de programação) e espaço (as zonas norte, sul, leste e oeste serão sede de eventos) para se efetivarem.
A organização do megaevento é de responsabilidade da empresa Virada Sustentável Eventos, em parceria com o poder público local, empresas patrocinadoras e organizações da sociedade civil. Segundo os idealizadores, empresas ligadas aos ramos de álcool e tabaco não são aceitas como patrocinadoras. Compensação de emissões, gestão de resíduos e incentivo à reciclagem serão os modo de a organização do evento neutralizar o impacto ambiental das atividades.
Mesa sobre redes digitais e filme "Quem se Importa?"
O campus Butantã da Universidade de São Paulo (USP) recebe a Virada Sustentável no dia 6 de junho (quinta-feira), a partir das 9h30. Às 10h, será apresentada a mesa-redonda Comunicação, Redes Digitais e Sustentabilidade, com Margarida Kunsch, Massimo Di Felice, Sergio Bairon e Taís Brianezi. A difusão de uma prática de sustentabilidade calcada na figura do indivíduo, a partir da lógica da conectividade será discutida no encontro. O evento ocorre no Auditório Paulo Emílio, na Escola de Comunicação e Artes (ECA).
Na sequência, às 14h, haverá a exibição do filme "Quem Se Importa", da diretora brasileira Marta Mourão, no Auditório Lupe Cotrim, também na ECA. A produção tenta mostrar a origem de novas formas de produção social de pequena escala em diversos países (veja maisaqui).
Visite o site oficial da Virada Sustentável 2013 para ter mais informações.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br