Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

5 de junho de 2013

CAMINHADA CELEBRA O DMMA 2013 NO PIAUÍ



Natureza
Foto: Reprodução Web

A Escola Arlindo Cipriano Leal realizou uma caminhada nesse Dia Mundial do Meio Ambiente, (5) de junho. A Diretora Neuma Pinheiro, juntamente com os professores e alunos saíram em frente à escola as 8:30h. 

Antes de começar a professora Cristina fez um breve relato sobre os fatores que estão contribuindo para a degradação do Meio Ambiente. Os alunos se manifestaram através de faixas e de cartazes.
A degradação ambiental é um problema que já afeta tudo

Da redação
Vários jornais estão levando a seus leitores reportagens sobre iniciativas que objetivam a preservação do meio ambiente e, em conseqüência, a diminuição do aquecimento global.

A degradação ambiental é um problema que já afeta os habitantes de todo o planeta. As anomalias da temperatura média da atmosfera e dos oceanos da terra referentes, sobretudo ao período de 1995 a nossos dias são, realmente, preocupantes.

Os cientistas chegaram a uma conclusão que apresenta outrossim uma solução, dado que se deve atribuir às atividades do ser pensante o que vem ocorrendo a nível mundial. Trata-se em primeiro plano da redução das emissões de gases com efeito estufa. Este efeito é proveniente da absorção, pela atmosfera, da radiação solar que, aquecendo a superfície do planeta, produz irradiação que permanece nas camadas atmosféricas interiores, elevando, em conseqüência, o seu nível térmico, Disto resultam inundações, secas, ondas de calor mais intenso, furacões, tempestades.

É lógico que tudo isto afeta a agricultura e leva a extinções biológicas de graves conseqüências. Não se agride impunemente o ecossistema, ou seja, o conjunto dos relacionamentos mútuos entre o meio ambiente e a flora, a fauna e os microrganismos que nele habitam.

Está ao alcance de cada cidadão lutar pela não plantação e comercialização de sementes transgênicas. É necessário incentivar a agricultura agroecológica. A educação de uma consciência da importância da agroecologia e defesa do meio ambiente deve ser uma bandeira de todas as Escolas. É dever de cada um pugnar pelo reaproveitamento das águas e a reciclagem inteligente do lixo.

A preservação das florestas, evitando incêndios devastadores é outra manifestação de amor à natureza. Esta criada amorosamente por Deus é um bem que precisa ser preservado. Em 1979 a CNBB dedicou à ecologia a Campanha da Fraternidade que mostrou, entre os maiores desafios da humanidade, estar a preservação do meio ambiente.

















Cachoeria do Cacalim -Inhuma-PI
http://www.meionorte.com

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br