Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

13 de junho de 2013

CAVALGADA COM 200 CAVALARIANOS E PASSEIO NO RIO DOS SINOS ENCERRA SMMA 2013 EM SÃO LEOPOLDO (RS)



Foto: Ivan de Andrade/GES


Passeio homenageia Rio dos Sinos na semana do Meio Ambiente

Atividade encerrou programação da Semana do Meio Ambiente em São Leopoldo


Renata Strapazzon


São Leopoldo  - Depois de cinco dias com uma programação intensa voltada à valorização dos recursos naturais, a Semana do Meio Ambiente encerrou ontem em grande estilo. Além de uma cavalgada com mais de 200 cavalarianos, um passeio no Rio dos Sinos com o Martim Pescador e a formação de um desenho nas águas com o auxílio dos alunos do Projeto Canoagem na Escola fecharam a programação. 

De acordo com o diretor de Planejamento e Gestão Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e organizador da semana, Lincoln Czerwisnke, o desenho, indicando a direção da nascente do Sinos, teve como função chamar a atenção para a continuidade de ações em defesa do meio ambiente na cidade.

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Henrique Prieto, a semana, que neste ano teve como tema os resíduos sólidos, visou a conscientizar a população sobre a importância da proteção diária da natureza e do meio ambiente. Para o vice-prefeito e secretário de Educação, Daniel Daudt Schaefer, a semana foi muito positiva e “conseguiu mobilizar as nossas crianças para uma causa maior”.

Consciência ecológica é despertada

No barco Martim Pescador, autoridades e jovens atendidos pelo Instituto Lenon Joel Pela Paz fizeram um passeio pelo Sinos, partindo da frente do Clube Humaitá e seguindo até a Base Ecológica do Rio Velho. O trajeto, de uma hora e meia de duração, serviu para mostrar aos convidados as condições do rio e as consequências da disposição de resíduos de forma irregular nas águas. Segundo a presidente em exercício do Instituto Martim Pescador, Ana Cristina Fonseca, durante esta semana, até o próximo dia 15, o passeio deverá ser feito com escolas.

Antes mesmo das 10 horas da manhã de ontem, muitas pessoas buscavam seus lugares próximo à margem do rio para acompanhar de perto a apresentação dos alunos do Projeto Canoagem na Escola.

Entre os primeiros a chegarem, estavam a dona de casa Sandra de Lima, 40 anos, e o marido, o metalúrgico Valdocir de Freitas, 43. Com a caçula Maria Suryan, 1, no colo, Sandra e Valdocir foram acompanhar a exibição da primogênita Tainá, 10, no caiaque. 

Segundo Sandra, a participação de Tainá no grupo de canoagem despertou na menina consciência ecológica que ela faz questão de ensinar em casa. “Ela está sempre preocupada com a limpeza do rio. Além disso, pensa sempre na melhor forma de reaproveitar as coisas com a reciclagem.”

Esteio tem audiência hoje

No município de Esteio, a 17.ª edição da Semana do Meio Ambiente tem seu encerramento previsto para esta noite, quando ocorre uma audiência pública a partir das 19 horas, no Salão Nobre da prefeitura (localizada na Rua Engenheiro Hener de Souza Nunes, 150, no Centro). 

A programação da semana, que teve início na quarta-feira passada, dia 5 de junho, reuniu atividades diversificadas, entre elas, oficinas, dia de descarte consciente, plantio às margens do Rio dos Sinos, Eco Running e caminhada.
http://www.diariodecanoas.com.br

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br