Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de junho de 2013

CBH DO RECÔNCAVO SUL (BA) REALIZA COM SUCESSO O SEU I SEMINÁRIO AMBIENTAL NA UNEB

I Seminário Ambiental do Comitê da Bacia Hidrográfica do Recôncavo Sul foi um sucesso!

05/06/20
No dia 04/06/2013, no auditório da UNEB-Universidade do Estado da Bahia-Campus V, realizou-se o I Seminário Ambiental do Comitê da Bacia Hidrográfica do Recôncavo Sul, com a participação dos alunos da referida universidade e da sociedade em geral, o evento contou com convidados representando diversas instituições do estado da Bahia ministrando diversas palestras.
No período da manhã o seminário foi aberto com a palestra de Yuri Pithon, membro do CBHRS e do Fórum Baiano de Comitês de Bacias Hidrográficas-FBCBH, esclarecendo sobre: “O Que é um Comitê de Bacia Hidrográfica”, seguido do promotor do Meio Ambiente Dr Julimar Barreto que falou sobre“O Papel do Ministério Público na Defesa do Meio Ambiente”, logoapós o advogado Robson Vieira Santiago representando a DIRUC-Diretoria de Unidade de Conservação-Inema, explanou sobre “A Importância de uma Unidade de Conservação”.                                                                                                  
 O atual presidente do GANA, e também professor da Uneb, Djalma Villa Gois, fez um levantamento sobre a atual situação do Campo do Governo de Santo Antonio de Jesus e por fim, a palestra “Ocupações Urbanas e Recursos Hídricos” com a Professora Sandra Medeiros Santo,graduada em Geografia pela Universidade Federal da Bahia e mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela UFBA, atualmente é Doutora em Arquitetura e Urbanismo.
No período da tarde o seminário contou com a presença da Economista Maisa Teixeira Oliveira Flores, representando a CODIS-Coordenação de Interação Social-Inema,
Demonstrando “A importância das Comunidades Tradicionais em um Comitê de Bacia Hidrográfica”, seguido do Professor Doutor Miguel Cerqueira explanando sobre “Meio Ambiente e Condição de Vida” e finalizando o evento a participação de Professor Doutor Jaildo Santos Pereira, Engenheiro Civil pela UFBa, Mestre em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental , Especialista em Economia e Política de Gestão de Água para a Agricultura pela Universidade Politécnica de Madri/Espanha e Doutor em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela UFRGS, ministrando a palestra sobre: "A importância de um Plano de Recursos Hídricos para uma Bacia Hidrográfica”.

Na oportunidade, durante o seminário foram lançados dois livros: “Turismo em Ambiente Costeiro no Brasil e em Portugal” de autoria do Professor Miguel Cerqueira dos Santos e o livro “Habitação e Meio Ambiente” uma coletânea organizada pela Professora Sandra Medeiros Santo e outros autores, ambos também participaram da mesa de palestrantes convidados.
Yuri Pithon, organizador do evento e que recentemente se tornou representante do Estado da Bahia no Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, comentou empolgado sobre o 1º Seminário Ambiental do Comitê da Bacia Hidrográfica do Recôncavo Sul.
 “Algo inédito aconteceu na nossa cidade, tivemos um seminário extremamente participativo e democrático, agradecemos imensamente aos conceituados palestrantes que aqui estiveram, deixando na nossa cidade, principalmente para esta nova geração, a conscientização que devemos ter na defesa do meio ambiente e em especial na preservação, conservação e o uso racional dos nossos recursos hídricos, tão escassos e vitais. É através destas discussões que adquirimos uma maior cumplicidade e envolvimento com o tema e conseqüentemente um maior compromisso com as causas ambientais. Finalizou com entusiasmo,Yuri Pithon”.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br