Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de junho de 2013

EMPERROU O PROJETO DE NAVEGABILIDADE DO RIO CAPIBARIBE NA CONSTRUÇÃO DAS ESTAÇÕES FLUVIAIS



O projeto de navegabilidade prevê a construção de sete estações fluviais entre a BR-101 e as proximidades do Shopping Tacaruna, devendo funcionar em 2014. Foto: Tania Passos/DP/D.A Press/Arquivo
O projeto de navegabilidade prevê a construção de sete estações fluviais entre a BR-101 e as proximidades do Shopping Tacaruna, devendo funcionar em 2014. Foto: Tania Passos/DP/D.A Press/Arquivo

























Navegabilidade do Rio Capibaribe emperra nas estações

Publicação: 14/06/2013 

Se a dragagem do Capibaribe anda rápida, a contratatação da empresa para implantar as estações fluviais do projeto de navegalidade do rio deu um nó.

O único consórcio a concorrer, o Brasília – ETC Projeto Rios, foi considerado inabilitado pela Comissão Especial de Licitação da Secretaria Estadual das Cidades.

O resultado do processo de habilitação, que também inclui construir o galpão de manutenção e execução da sinalização náutica, está publicado no Diário Oficiao do Estado de Pernambuco desta sexta-feira.

Com a publicação, o consórcio tem cinco dias úteis para apresentar recursos.

O projeto de navegabilidade prevê a construção de sete estações fluviais entre a BR-101 e as proximidades do Shopping Tacaruna, devendo funcionar em 2014.

No momento, a dragagem, que já retirou 35 mil toneladas de resíduos do Capibaribe, está na segunda etapa. A primeira terminou em abril.

Com informações do blog Meio Ambiente


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Nós moradores do local em vai ser construido as estações do rio capibaribe,ater agora estamos boiano na agua do rio, sem ter noticia como vamos ficar,eu moro a mas de 40 anos no local ande vai ser costruida a estação que liga o metró centro,temos no local, uma Igreja ,Armazem,oficina de fabricações de móveis,casa de moradia,e deposito eescritório etc,e não sabemos como vai ficar,temos repor tudo que construimos com muito sacrificio,e isto não vai ser do dia pra noite,ater agora não apreceu nimguem para negociar com nosco.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br