Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de setembro de 2013

LANÇAMENTO DE LIVRO EM COMEMORAÇÃO AOS 300 ANOS DO ENCONTRO DA IMAGEM DE APARECIDA



Santuário Nacional lança livro em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida


No próximo dia 11 de setembro, o Santuário Nacional e os Missionários Redentoristas lançam o lançamento do livro "Aparecida". A atividade faz parte das comemorações pelos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida por pescadores no Rio Paraíba do Sul, em 1717.

Intitulada 'Aparecida', a obra contém imagens que revelam a religiosidade popular e a arte que envolve o maior Santuário Mariano do mundo, criada pelo artista sacro Claúdio Pastro. As fotos são de autoria do fotógrafo Fábio Colombini e os textos são da escritora Adélia Prado.

 Tela: Pescadores encontram imagem de Nª Sª Aparecida - Maninha

O lançamento acontecerá no Hotel Rainha do Brasil, a partir das 19h30, e contará com sessão de autógrafos, projeção das belíssimas imagens do livro e apresentação da camerata da Orquestra PEMSA - Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida.

"Contemplar, em detalhes, a "Basílica Menor de Nossa Senhora Aparecida" através da fotografia de Fábio e Edna Colombini, arte e texto de Cláudio Pastro e texto também de Adélia Prado, é deixar-se tocar, encantar, persuadir, evangelizar pela arte do belo para "fazer de nossas vidas lugares de beleza"", menciona no início do livro Dom Raymundo Damasceno Assis, Cardeal Arcebispo de Aparecida.

O livro possui mais de 400 páginas com  registros das obras de arte do Santuário Nacional e de momentos marcantes de celebrações no maior Santuário mariano do mundo.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br