Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de setembro de 2013

"NA OUTRA MARGEM O RIO PARAÍBA DO SUL" - EXPOSIÇÃO NO SESC DE TAUBATÉ (SP)


Sesc Taubaté - Rio Paraíba 1  (Foto: Ed Figueiredo/SescTaubaté)Exposição é dividida em três partes, permitindo ao público percorrer as "margens" do Rio Paraíba do Sul (Foto: Ed Figueiredo/SescTaubaté)










Exposição no Sesc Taubaté convida para 'viagem' no Rio Paraíba do Sul

Mostra reúne programação especial até o mês de março.
Entre atrações estão teatro, oficinas, contação de histórias, entre outros.

Não precisa saber nadar para mergulhar na história do Paraíba do Sul, principal rio que corta a região do Vale do Paraíba. Uma exposição organizada pelo Sesc Taubaté reúne até o mês de março uma programação especial com teatro, jogos recreativos, contação de histórias e oficinas sobre as águas do Paraíba.

“Na outra Margem o Rio Paraíba do Sul” é dividida em três partes, permitindo ao público percorrer todo o percurso do rio por meio de temas históricos, ambientais e regionais. O cenário reproduz as margens, animais nativos, pontes e a própria cultura Piraquara.

“Começamos a pesquisar os temas há alguns anos, pensando em trazer uma exposição que tratasse de algo local. O rio tem uma coisa muito forte que é afetiva, ele vai serpenteando as cidades da região e a gente quis olhar para ele como protagonista”, afirma Patrícia Grecco, uma das responsáveis pela exposição.

Segundo Patrícia, a mostra conta com uma equipe educativa que reúne estudantes de geografia, história e biologia, levando ao público conteúdos teóricos e práticos, com a proposta de trazer à tona experiências e afetos da relação com o rio. “O visitante também traz muitas histórias e fala das características do rio”, diz.

Serviço
A programação completa da exposição pode ser conferida na página especial no portal do Sesc. A maior parte das atividades são gratuitas. A exposição é aberta de terça à sexta-feira, das 8h às 21h. Sábados, domingos e feriados, os horários são das 10 às 17h.

Agendamentos de grupos para visita monitorada podem ser feitos pelo e-mail:exposicaorio@taubate.sescsp.org.br, ou pelo telefone (12) 3634-4020. O Sesc Taubaté fica Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha.
Sesc Taubaté - Rio Paraíba 2 (Foto: Ed Figueiredo/SescTaubaté)Equipe educativa com estudantes de geografia, biologia e história acompanha a visitação do público pela exposição (Foto: Ed Figueiredo/SescTaubaté)




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br