Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de setembro de 2013

USP MONTARÁ UNIDADE DE PESQUISAS E NAVEGAÇÃO NO PORTO DE SANTOS (SP)

Porto de Santos ganhará base de estudos e navegação da USP
O porto de Santos ganhará base de estudos e navegação da USP (Foto: Matheus Tagé/DL)

Porto de Santos ganhará base de estudos e navegação da USP

Publicado em 03 de setembro de 2013 em Últimas Notícias | 0 comentários
Na frente do local funcionará o Museu de Pesquisa da Antártida, no antigo navio oceanográfico da universidade, Prof. W. Besnard.
O novo câmpus da USP terá uma base de pesquisa e extensão no Armazém nº 8, no Porto de Santos. Na frente do local funcionará o Museu de Pesquisa da Antártida, no antigo navio oceanográfico da universidade, Prof. W. Besnard.
Os dois espaços, que serão reformados, fazem parte do projeto de revitalização do porto, feito em parceria com a Companhia Docas do Estado (Codesp). O curso da reforma, segundo a USP, é de R$ 800 mil e será pago pela universidade.
Na base do porto, serão feitas atividades de pesquisas e navegação e haverá um banco de dados de apoio a projetos. O espaço terá, inicialmente, uma sala de aula para 60 alunos, câmaras frigoríficas e quatro sanitários. Depois, a base será climatizada e remontada 5 metros mais próxima do mar.
Já o museu funcionará no navio Besnard, que fez mais de 9 mil expedições de 1967 a 2008, quando sofreu um incêndio. Um novo barco, o Delphini – o primeiro oceanográfico totalmente construído no Brasil -, ficará atracado no local para expedições.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br