Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

10 de setembro de 2013

"VILA NO FIM DO MUNDO" VENCE O FILMAMBIENTE FESTIVAL 2013


1170904_571800552880878_109725317_n

FilmAmbiente Festival 2013: “Vila no fim do Mundo” ganha prêmio de melhor filme

by Antonio Carlos Teixeira

Por Antonio Carlos Teixeira
"Vila no fim do Mundo", de David Katznelson, foi o escolhido do júri como o melhor filme de Longa Metragem do festival FilmAmbiente 2013. 
A cerimônia de encerramento do festival (realizada na última quinta-feira, 5/09, no Espaço Itaú de Cinema, no Rio de Janeiro) também premiou os filmes "Mobília Irlandesa", de Tony Donoghue (categoria Curta Metragem), "Vida engarrafada: o negócio da Nestlé com a água", de Urs Schnell (Relevância Jornalística), e "Os Chefões Piraram", de Fredrik Gertten (Prêmio do Público). 
A cerimônia foi encerrada com a exibição do filme "Os Meninos de Kinshasa", que contou com a presença do diretor Marc-Henri Wajnberg. Em sua terceira edição, o festival reuniu diretores de cinema e documentaristas brasileiros e estrangeiros, ambientalistas, intelectuais, jornalistas e estudantes, e já faz parte das agendas cultural e socioambiental cariocas.
Cena do filme "Vila no fim do Mundo", de David Katznelson, escolhido do júri como o melhor filme de Longa Metragem do festival FilmAmbiente 2013
Cena do filme "Vila no fim do Mundo", de David Katznelson, escolhido do júri como o melhor filme de Longa Metragem do festival FilmAmbiente 2013
"Vila no fim do Mundo" (Doc., 2012, 76min., UK) faz uma crônica do dia a dia de um vilarejo ameaçado de extinção, deixando à mostra muitas questões relacionadas ao meio ambiente, mas sem impor uma maneira de pensar ao  espectador (veja aqui o site do filme). 
O júri internacional do prêmio de Longa Metragem registrou menções especiais aos filmes "Mais que Mel", de Markus Imhoof, e "Pedacinho de Terra", de Nikos Dayandas. 
O primeiro (Doc., 2012, 91min., Suíça/Alemanha/Áustria) transforma abelhas em personagens e leva o espectador para dentro de uma colmeia, expondo sobre como a situação atual e futura desses insetos no planeta pode influenciar os caminhos da sociedade humana na Terras.
 Já "Pedacinho de Terra" (Doc., 2013, 52min., Grécia) mostra como uma nova geração grega está procurando uma saída sustentável para a crise europeia.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br