Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de janeiro de 2014

DE ACORDO COM CPTEC O RIO DE JANEIRO REGISTRA AS MAIS ALTAS TEMPERATURAS DO MUNDO


PUBLICADO . EM MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Rio de Janeiro registra as 


temperaturas mais altas do mundo

A cidade do Rio de Janeiro registrou as temperaturas mais altas do planeta, de acordo com as medições do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). Seis das dez estações meteorológicas que apresentavam os termômetros mais elevados estavam no Rio – em Jacarepaguá, por exemplo, a sensação térmica chegou a 52ºC.
O ranking foi coordenado pelo meteorologista Giovanni Dolif, do CPTEC, com base em informações prestadas por 4.232 estações de medição espalhadas por todo o mundo e acessadas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). De acordo com o jornal O Globo, mais quatro municípios brasileiros registraram as temperaturas mais altas do mundo ontem: Joinville (SC), Cabo Frio (RJ), Jacareacanga (PA), Bauru (SP).
O especialista disse que é preciso desconsiderar as temperaturas registradas no Hemisfério Norte, que encontra-se no inverno, e também relevar as medições da Austrália – já que, enquanto o Brasil passa pelo período da tarde, está de madrugada no país da Oceania. Mesmo assim, a situação é bem preocupante, pois as temperaturas registradas nas estações meteorológicas do Brasil foram bem mais altas que as encontradas na África.
O CPTEC comparou os dados com outras localidades no planeta, mas as medições realizadas pela equipe ocorreram apenas em cidades brasileiras e no município de El Vigia, na Venezuela. De acordo com o Dolif, o calor vai persistir nos próximos dias no Rio de Janeiro, mesmo com a previsão de chuvas. Fonte: CicloVivo.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br