Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de janeiro de 2014

EM FOZ DO IGUAÇU A SANEPAR BENEFICIA 1.300 IMÓVEIS COM LIGAÇÕES DE ESGOTOS



Sanepar libera em Foz do Iguaçu 

mais 1,3 mil ligações de esgoto

16/01/2014 


Até o final deste mês, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) completa a implantação de mais 26 quilômetros de rede coletora de esgoto em Foz do Iguaçu. São 1.300 imóveis beneficiados em diversos bairros da cidade. O investimento de R$ 1,9 milhões, nos últimos 15 meses, foi feito com recursos próprios da empresa.

As ampliações fazem parte de um programa da Sanepar, denominado Expansar, criado com o objetivo de otimizar a capacidade já instalada do serviço de coleta e tratamento de esgoto em todo o Estado. As obras do programa priorizam áreas com grande concentração urbana. Em 2013 foram disponibilizados recursos em oito unidades regionais da empresa, sendo Foz do Iguaçu uma delas.

O gerente regional da Sanepar, Rodrigo Becker, explica que a meta da companhia é universalizar o serviço de coleta e tratamento de esgoto, “minimizando os impactos ambientais e aumentando a qualidade de vida a população”.

O presidente da Associação do bairro Portal da Foz, João Zelindo de Andrade, conta que os moradores da Rua Tisiu, que ainda não tinham acesso ao serviço, foram beneficiados com as obras do Expansar. “Tinham casas em que as fossas já não suportavam a quantidade e vazavam para o lado do vizinho e isso dificultava muito a vida deles. A disponibilização do serviço de esgoto facilitou a vida de todo mundo”, afirma.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:

www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br