Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de janeiro de 2014

GRUPO DE TRABALHO DA COMUNIDADE DE TERESINA BUSCA AMENIZAR POLUIÇÃO DOS RIOS POTI E PARNAÍBA

Teresina, a capital do Piauí cresceu ao redor do Rio Poti

Prefeitura quer amenizar poluição nos rios em Teresina (PI)


As ações estão focadas inicialmente em soluções a curto prazo para amenizar a poluição nos rios
Autor: Redação Capital Teresina
Créditos: DivulgaçãoPoluição dos rios de TeresinaPoluição dos rios de Teresina
Buscando amenizar o problema de poluição que assola os rios Poti e Parnaíba, foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 17, uma reunião para formação de um grupo de trabalho que definirá melhorias no esgotamento sanitário de Teresina.

O encontro reuniu representantes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Teresina (Arsete), Serviço Municipal de Águas e Esgotos de Teresina (Semae), Agespisa e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seman). 
De acordo com o presidente da Arsete, Paulo Vilarinho, as ações do grupo de trabalho serão permanentes e estão focadas inicialmente em soluções a curto prazo para amenizar a poluição nos rios.
Primeiramente será feito o monitoramento conjunto das águas de Teresina e, em seguida, o levantamento das ligações clandestinas e a identificação dos usuários que não estão ligados à rede de esgoto [despejados em sarjetas e que são lançados nas galerias e, posteriormente, nos rios] e minimizar o lançamento de esgotos sem tratamento nos rios.
“Vamos identificar os pontos mais críticos para, em seguida, visualizarmos ações a serem tomadas para minimizar o problema da poluição nos rios, principalmente o Poty, que é mais visível”, destaca Paulo Vilarinho, lembrando que uma das principais causas é a falta de cobertura do esgotamento sanitário.
No próximo dia 4 será realizada uma reunião para o início das atividades de monitoramento das águas e esgotos da cidade. De acordo com Paulo Vilarinho, a ação não tem prazo para término. “Temos um projeto, feito pela Agespisa, que trata da universalização das águas e esgotos, que deve ser finalizado no final de março”, acrescenta.
Fonte: Prefeitura de Teresina

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br