Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de abril de 2010

BRASÍLIA, A CAPITAL QUE PODERÁ SOFRER FALTA D' ÁGUA POTÁVEL



Um problema capital

Voltei de Brasília perplexo com o que vi. Não imaginava encontrar na periferia do Plano Piloto tanta pobreza e miséria. Como é possível que a cidade alçada à condição de Patrimônio Cultural da Humanidade seja uma das 20 cidades mais desiguais do mundo segundo a ONU.

Cidade planejada, que eterniza a genialidade de Lucio Costa e Oscar Niemeyer, Brasília é uma ilha de prosperidade cercada de favelas, loteamentos irregulares e regiões que tentam superar o estigma da exclusão a duras penas.

Ouvimos especialistas que vêm acompanhando os resultados desastrosos de vários anos de omissão, leniência e possivelmente má fé de gestores públicos que cacifaram votos e popularidade às custas da doação irresponsável de lotes.

Sobrevoamos a cidade e vimos de cima imagens que lembram, e muito, as favelas horizontais do Rio de Janeiro, como Rio das Pedras e Maré. Como uma cidade jovem como Brasília chega aos 50 anos replicando como metástase os sinais mais vexatórios de ausência de planejamento urbano?

Quais os principais problemas? Quais as soluções?




INÉDITO! BRASÍLIA - 50 ANOS DE INVASÕES (2ª parte)

Todos os resíduos de Brasília vão para um lixão ao lado do Parque Nacional. Veja o que dizem os críticos do Plano Piloto. Conheça a farra dos loteamentos irregulares e o risco de faltar água potável na Capital Federal.

fonte: Globo News - Cidades e soluções - Globo.com

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br