Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

30 de abril de 2010

CAMPANHA DIGA NÃO À 2ª TRANSPOSIÇÃO DO RIO PARAÍBA DO SUL: DEBATE DIA 04 /MAIO, EM V. REDONDA

COMISSÃO AMBIENTAL SUL - RJ


DEBATE SOBRE A TRANSPOSIÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE PROJETOS PARA RECUPERAÇÃO DO RIO PARAÍBA DO SUL

DATA: 04 de maio 2010 - terça-feira

LOCAL: Auditório da Cúria da Diocese de Volta Redonda e Barra do Piraí


Do último encontro em Volta Redonda:

"O engenheiro João Thomaz apresentou um trabalho sobre a situação do rio Paraíba mostrando que é preciso realizar projetos nas fontes dos rios e citou o exemplo de Nova Iorque, nos EUA, que trataram do abastecimento da cidade investindo nas nascentes.

“Hoje o cidadão americano toma água potável sem resíduos químicos, enquanto que no Brasil não temos essa garantia porque falta inteligência política e direcionamento técnico”, destacou Thomaz, informando que o rio Paraíba abastece 180 cidades nos estados do RJ/SP/MG, sendo que são 4 mil indústrias que fazem captação do paraíba, no Rio.

Em São Paulo são 2.500 e em Minas Gerais 2.000, totalizando: 8.300 indústrias. “Vejam só como esse rio agüenta sem falar na população que chega a 14 milhões e 900 mil e só na região metropolitana do Rio de Janeiro: 8.700.000”, disse Thomaz. "



Como já reportamos - o último encontro de trabalho da Comissão Ambiental Sul-RJ, sobre o Rio Paraíba foi um sucesso. Ficamos agradecidos pela participação de todos/as (65 pessoas), inclusive a participação destacada do convidado em nome do INEIA , o Eng.Edson Fugita, que muito esclareceu a todos sobre a Bacia Hidrógrafica e seu potencial.


Convite/lembrete para o dia 04/05/10

Nesta oportunidade reiteramos o novo convite para o dia 4 de maio, ás 9h na Cúria Diocesana, ocasião que contaremos com a honrosa presença da Sra. Marilene Ramos. Já confirmada.


A Secretaria de Meio Ambiente do RJ, Marilene Ramos, que na foto do Ricardo Harduim, está ao lado de Ney Matogrosso, já confirmou sua presença em Volta Redonda dia 04/05



O debate sobre a transposição do rio e implementação de projetos para recuperação do Rio Paraíba continua como prioridade. "Há uma espectativa positiva de novidades da parte da secretaria de Estado para o encontro de trabalho".


Certos da presença, despedimo-nos.

José Maria (Zezinho) - Secretário da Comissão Ambiental Sul-RJ


ET. No encontro será informado sobre a grande mobilização civica-ambiental a ser realizada em VR, na semana do Ambiente. ( 1 a 5 de junho).


SAIBA MAIS - Clique e veja fotos do último encontro


Colaboração enviada por José Maria da Silva - Secretário da Comissão Ambiental Sul - Volta Redonda - RJ


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br