Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

24 de abril de 2010

VAZANTE REPENTINA NO RIO JURUÁ (AC) PROVOCA ENCALHE EM NAVIO-HOSPITAL

Navio Hospital Dr. Montenegro, da Marinha Brasileira

Navio-hospital completa 19 dias encalhado no Acre


O navio-hospital Doutor Montenegro completou 19 dias encalhado no rio Juruá, no Acre. A embarcação leva saúde a moradores de áreas isoladas da Amazônia.

A tripulação foi surpreendida por uma vazante repentina perto de Marechal Thaumaturgo (AC). Uma tentativa de resgate fracassou.

Como agora começou o período de seca no Acre, não existe previsão para que o navio volte a navegar. (Fonte: G1)


Navio hospital Dr.Monte Negro encalha em cachoeira no Juruá


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Eu estava nessa viagem e pude viver esses dias de dificuldades encalhado na milhagem 1507 do rio Juruá, mais graças a Deus e a um "repiquete" (enchimento repentino do rio) que podemos sair dessa situação e o navio pode flutuar para continuar a descer o rio. Valeu a pena cada dia dessa e das outras viagens que fiz abordo do Tracajá do Juruá pois apesar das adversidades conseguimos nosso objetivo de levar esperança, saúde e um pouco de alegria as populações ribeirinhas.
    Que essa viagem seja cada ano mais eficiente e mais proveitosa tanto para os ribeirinhos, como também para todos os profissionais que viajam a bordo desse "Navio da Esperança".

    "Saúde sem limites!"

    Bravo Zulú Tracajá do Juruá

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br