Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

29 de abril de 2010

PRAIA DO FELIX, LITORAL NORTE PAULISTA, TEM SOLUÇÃO PARA GRANDE POLUIDOR DAS AREIAS E ÁGUAS


triturador de lixo

Amigos da Praia do Félix
Caros Associados.

É com muita satisfação que informamos que nesta última Segunda-Feira dia 08/02/10 colocamos em operação nossa máquina de Triturar Coco Verde. Essa máquina transforma as sobras de Cocos em um sub-produto que pode ser usado como adubo orgânico, forração, etc.
O Associado que mostrar interesse neste tipo de adubo, pode entrar em contato com o Sr. Otacílo, e retirar o produto já ensacado em nosso estacionamento, ao lado do portão da via de acesso a Praia.


O simples boato que iniciaríamos este trabalho, já foi motivo da visita em nossa praia de representantes da PMU bem como da Imprensa local. Esta iniciativa da AMPRAFE vem de encontro a um problema gravíssimo que a PMU vem enfrentando.

Apenas como informação, os aterros sanitários de Ubatuba estão impossibilitado s de receberem mais lixo, gerando uma situação absurda, onde o nosso lixo tem sido transportado via Caragua até o aterro de Caçapava. Tudo com um custo imenso ao município.
Os Cocos, além de serem um lixo volumoso e pesado, ficava a deriva na praia criando inclusive possíveis focos de mosquitos da dengue.


PS. Dia 09/02/10 já fomos motivo de uma matéria na Radio Costa Azul de Ubatuba, enaltecendo nossa iniciativa, pioneira no litoral norte.

Boa Sorte e saúde a todos. Aproveitem o carnaval !


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br