Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

31 de janeiro de 2011

VAMOS PREPARAR AS COMEMORAÇÕES DO "DIA MUNDIAL DA ÁGUA 2011" ?



logo do World Water Day 2011

DIA MUNDIAL DA ÁGUA 2011

Esta é a primeira vez na história da humanidade que a maioria da população mundial vive em cidades: 3,3 bilhões de pessoas. E a paisagem urbana continua a crescer. 38% do crescimento é representado pela expansão das favelas, enquanto que a população das cidades estão aumentando mais rápido do que infra-estrutura da cidade pode se adaptar.

O objetivo do Dia Mundial da Água 2011 é chamar a atenção do mundo para o impacto do rápido crescimento urbano, industrialização e as incertezas provocadas pelas mudanças climáticas, os conflitos e as catástrofes naturais em sistemas urbanos de água.

O tema deste ano é água para as cidades: responder ao desafio urbano, incentivar os governos, organizações, comunidades e indivíduos a participarem ativamente na resolução do desafio da gestão das águas urbanas.

O Dia Mundial da Água é realizado anualmente em 22 de Março, como forma de concentrar a atenção sobre a importância da água doce e defender o manejo sustentável desta. A cada ano, no Dia Mundial da Água, é destacado um aspecto específico da água doce.

Leia mais (em inglês): http://www.unwater.org/worldwaterday/campaign.html

Fonte: BLOG SEMEIA JAHU



ATENÇÃO COLEGAS EDUCADORES:

Não esqueçam de constar no PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO DE 2011 (em elaboração), as atividades de celebração da "Semana da Água 2011" (20 a 26 de Março) e do "Dia Mundial da Água" (22 de Março).
Durante as próximas semanas ofereceremos diversas sugestões de programações que podem ser feitas nas escolas e nas comunidades.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

2 comentários:

  1. BLOG DO PARIZIO
    http://minhasartesrubensparizio.blogspot.com/search/label/RUAS

    Parabenizo pela campanha !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. BLOG DO PARIZIO
    http://minhasartesrubensparizio.blogspot.com/search/label/RUAS

    rub.martins@hotmail.com

    Parabéns pelo BLOG !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br