Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

29 de novembro de 2011

1º SEMINÁRIO FORD DE SUSTENTABILIDADE - 05 DEZ - MUSEU DE ARTE MODERNA - SP


FORD REALIZA SEU PRIMEIRO SEMINÁRIO DE SUSTENTABILIDADE


 A Ford anuncia a realização do 1º Seminário Ford de sustentabilidade, que acontecerá no MAM, Museu de Arte Moderna, em São Paulo. O evento vai ao encontro da estratégia global da montadora, que tem Sustentabilidade como um dos pilares de marca e trará diversos assuntos de interesse da sociedade como um todo, incluindo setor público e privado.

Como parte do evento, haverá ainda a cerimônia de entrega do 16º Prêmio Ford de Conservação Ambiental, considerado um dos reconhecimentos mais importantes da área no país. 

O seminário trará palestras de John Vieira, diretor global de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Segurança da Ford, que abordará a estratégia global de eletrificação e sustentabilidade da montadora; Luiz Machado, coordenador nacional do Projeto de Combate ao Trabalho Escravo da ILO (International Labor Organization), que falará sobre o trabalho que a organização realiza contra o trabalho escravo, Ricardo Muneratto, gerente de engenharia avançada da Ford, que explicará sobre o desenvolvimento de materiais alternativos na produção de veículos, e Luiz Henrique Lopes Vilas, da Ouro Verde Negócios Sustentáveis, abordando temas em torno da logística reversa e da política nacional de resíduos sólidos.

“Para esse ano reservamos um dia todo de troca de aprendizados e experiências. Teremos palestras importantes sobre temas relacionados à conservação ambiental e, ao final do dia, acontecerá a tradicional entrega do Prêmio Ford”, acrescenta a gerente de 
Relações Corporativas da Ford, Adriane Rocha.

A inscrição para participar do seminário é gratuita e pode ser feita por meio do email premioford@bm.com. No entanto, as vagas são limitadas.


16º Prêmio Ford de Conservação Ambiental

Sobre o Prêmio


Em 2011, a premiação vai distribuir R$ 100 mil aos melhores trabalhos de proteção da natureza e da biodiversidade realizados no Brasil. A iniciativa possui sete categorias: Conquista Individual, Negócios em Conservação, Ciência e Formação de Recursos Humanos, Meio Ambiente nas Escolas, Fornecedor e Distribuidor (subdividida em Automóveis e Caminhões).

O prêmio é promovido no Brasil desde 1996 e seu objetivo é incentivar o desenvolvimento de iniciativas inovadoras e exemplares e divulgar o trabalho de personalidades e entidades que se dedicam a promover a consciência ambiental e o uso sustentável dos recursos naturais do país.

O evento acontecerá em São Paulo, no dia 5 de dezembro, e será encerrado com a Cerimônia de entrega do Prêmio Ford de Conservação Ambiental

Sobre o evento:
1º Seminário Ford de Sustentabilidade e 16º Prêmio Ford de Conservação Ambiental

Quando:
5 de dezembro de 2011

Onde: MAM – Museu de Arte Moderna – Parque do Ibirapuera – Portão 3 – São Paulo (SP)

Horário: A Partir das 14h




Burson-Marsteller:

Danielle Berti
Fone:             (11) 3040-2413      
danielle.berti@bm.com



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br