Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de novembro de 2011

PARABÉNS PREFEITO VILELA E GOV. ALCKMIN PELO TRATAMENTO COM DIGNIDADE DAS FAMILIAS SOB RISCO EM CAÇAPAVA


Pelo menos 174 famílias de Caçapava (SP) ficarão livre das enchentes neste verão de 2011. 

Caçapava: Moradores de área de risco realizam sonho da casa própria
Governador Geraldo Alckmin (PSDB) entregou 174 casas construídas em parceria entre a CDHU e a prefeitura
Famílias de áreas de risco, em Caçapava, agora têm um novo endereço. Moradores da Vila Centenário, Ruas do Porto e Paraíso receberam as chaves das novas casas neste domingo (27). O governador Geraldo Alckmin (PSDB) entregou 174 casas construídas em parceria entre a CDHU e a prefeitura no bairro Nova Caçapava.
Credito: Reprodução / Rede VanguardaOs moradores vão pagar mensalidades a partir de R$ 81. Todas as casas têm energia solar. “Casas novinhas, bem feitas, conjunto residencial Nova Caçapava com toda infraestrutura”, disse Alckmin.

A maioria das casas foi entregue para moradores de área de risco. Segundo a prefeitura, as antigas residências, em áreas de preservação permanente na beira do Rio Paraíba, serão demolidas. “Até o fim do ano ela está 100% desocupada. Todas aquelas famílias que nós tivemos que transferir, passar para outras casas por causa de enchente, tiramos todas”, contou o prefeito Carlos Vilela.

Uma família que morava no Beira-Rio sofria com enchentes todos os anos. “Estou feliz, porque aqui não tem perigo de água”, disse a catadora de recicláveis, Maria Ilário.

“É um sonho que a gente tinha sempre de ter a casa própria, né?”, disse um morador.

“A gente está todo tremendo, a gente não vê a hora de entrar na casa nova”, contou a dona de casa, Patrícia Rocha.

Pâmela, Jair e a filha Ana Luísa já vão passar o Natal na casa nova. “Achei maravilhosa, está ótima, gostei muito”, disse Jair.

“Eu amei a casa. Estou muito feliz, graças a Deus, pela família que eu tenho, pelo marido, por tudo que a gente tem hoje”, comemora Pâmela.

E essas famílias têm até 25 anos para quitar os imóveis. A CDHU atende famílias com renda entre um e dez salários mínimos, mas prioriza as que recebem até três. Outros requisitos para participar do programa são: morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.
ESPERAMOS QUE OUTRAS CIDADES DA BACIA DO PARAÍBA DO SUL POSSAM DAR TRATAMENTO DIGNO PARA SEUS MORADORES DE ÁREAS DE RISCO! PARABÉNS, CAÇAPAVA!!!
Fonte: VNews - do Facebook do colaborador Marcelo André (PARAÍBUNA)

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br