Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de março de 2012

NATAL (RN) COMEMORANDO A SEMANA DA ÁGUA 2012 - "20 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DA ÁGUA"

Barco Escola Chama-maré - Rio Potengi - Natal (RN)
O Barco Escola Chama-maré possibilita uma aula sobre história, biologia, meio ambiente e sustentabilidade do estuário do rio Potengi (Natal-RN). Neste sábado 3 de março, alunos do curso de fotografia, sócios da APHOTO, entre outros, participaram de aula no referido barco no rio Potengi. (Foto Augusto C.F. Vieira)


Há 20 anos: 

Declaração Universal dos Direitos da Água

Natal/RN, 19 de março de 2012.
 
“Se a destruição do ambiente continuar, questões sociais ou econômicas não farão sentido" do diplomata Rubens Ricupero.
 
Caros amigos,

No boletim da Ong Baobá desta semana a Declaração Universal dos Direitos da Água pela ONU; convite para palestra no IFRN sobre a importância da água; reunião da ACIRN; Ponta Negra Bike nesta terça; EUA anunciam US$ 1 bilhão em incentivos para veículos elétricos; audiências públicas sobre Regulamentação da Legislação referentes à Zona de Proteção Ambiental; Pedal para Vera Cruz com Rapadura Biker; Baterias líquidas chegam a meio caminho da energia limpa; participação de grupos de ciclistas na 1º Maratona Potiguar de Contação e noticias sobre o 2º Festival Internacional de Filmes sobre Energia Nuclear.

Declaração Universal dos Direitos da Água pela ONU

Está completando 20 anos, foi proclamada em Paris, no dia 22 de março de 1992,tendo como objetivo atingir todos os indivíduos, todos os povos e todas as nações, para que todos os homens, tendo esta Declaração constantemente no espírito, se esforcem, através da educação e do ensino, em desenvolver o respeito aos direitos e obrigações anunciados e assumam, com medidas progressivas de ordem nacional e internacional, o seu reconhecimento e a sua aplicação efetiva.

Palestra no IFRN em comemoração ao Dia Mundial da Água

O IFRN convida para uma palestra sobre a importância da água com entrada gratuita e aberta ao publico externo, no final contará com o sorteio de brindes para os participantes.
Palestra: A importância da água para a nossa sobrevivência
Palestrante: Haroldo Mota - Diretor-Presidente da Ong Baobá

Local: Miniauditório do IFRN
Endereço: Av. Salgado Filho, 1559, Tirol, Campus Natal RN- (84)4005-2600
Data: 22/03/2012 (quinta-feira)
Horário: das 16h00 às 17h00h
Maiores informações:



Fonte: Haroldo Mota
(84)9927.6555

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br