Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de março de 2012

PIRACAIA (SP) COMEMORA A SEMANA DA ÁGUA LANÇANDO SISTEMA INÉDITO PARA POTABILIZAR QUALQUER TIPO DE ÁGUA


PIRACAIA DÁ INÍCIO À SEMANA DA 

ÁGUA COM LANÇAMENTO DE 

SISTEMA INOVADOR DE 

PURIFICAÇÃO DE ÁGUA

Geral

23/03/2012

O Município de Piracaia, associado ao Consórcio Intermunicipal das Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ), dá início à Semana de comemorações do Dia Mundial da Água. Na manhã do dia 19 de março, ocorreu o lançamento da Super H2Life 3000, um produto inédito no Brasil, que emprega alta tecnologia ao potabilizar qualquer tipo de água, tornando-a apta ao consumo humano. 
A cerimônia, realizada no Espaço Beira Rio (Gruta), contou com a presença da Prefeita de Piracaia, Fabiane Santiago, do Deputado Federal Roberto Santiago, do representante do governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin, Rogério Menezes, do Deputado Estadual Beto Tricoli, dentre outras autoridades municipais. Também estiveram presentes no evento diversos prefeitos da região, técnicos de secretarias municipais e serviços de saneamento, além da Subsecretária Executiva do Consórcio PCJ Jussara Cordeiro Santos.


A Super H2Life 3000, produto da H2Life Brasil, é um sistema móvel, que através da nanotecnologia de membranas, inibe a passagem de qualquer impureza, seja ela sólida, química ou biológica, potabilizando águas impróprias para o consumo humano. Para o Diretor comercial da empresa, Ricardo Fittipaldi, é importante destacar que o tratamento da água é realizado sem a utilização de produtos químicos, somente com retenção mecânica dos metais pesados e um polimento geral do líquido com ozônio, tornando-o apto para o consumo.
A portabilidade do equipamento, somado a sua fácil operação, torna-o um sistema de grande importância, tanto para esfera pública, como para a privada, que aplicada a projetos de saneamento e tratamento de esgoto, podem proporcionar a democratização da água de qualidade em escala regional, nacional e internacional. A prefeita Fabiane ressaltou a importância e os principais benefícios da máquina para seu município e para a região das Bacias PCJ. “Ela representa uma possibilidade concreta de baixo custo e ecologicamente correta, para se levar água limpa e tratada, em lugares onde as companhias de água não conseguem levar, seja ela dentro das Bacias PCJ, seja para o planeta, assim como comunidades isoladas e até mesmo comunidades onde não se tem energia elétrica, por ser movida a Biodiesel, energia solar ou até mesmo energia eólica”, disse a prefeita.
A produção desse equipamento, que passará a ser feita no município de Piracaia, vai tornar a região um polo tecnológico e pioneiro também nos segmentos de tratamento de água. “A geração de novos empregos será inevitável. Por se tratar de um equipamento que envolve grandes tecnologias, Piracaia se tornará foco mundial no que diz respeito ao tratamento e a disponibilidade de água de qualidade”, destacou Ricardo Fittipaldi. fonte: AGUA.ORG



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br