Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

24 de agosto de 2013

LANÇADO O PROJETO DE RECUPERAÇÃO E PRESERVAÇÃO DE NASCENTES DO RIO SÃO FRANCISCO


23/08/2013 

CAOp São Francisco divulga andamento do projeto 


A Promotora de Justiça Dra. Allana Rachel Monteiro Batista Soares Costa, Diretora do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça do Rio São Francisco e às Nascentes, divulgou Ata de Audiência do lançamento do “Projeto de Recuperação e Preservação de Nascentes” realizada no último dia 13, no povoado Curituba, em Canindé do São Francisco.
Canindé do São Francisco

A Promotora de Justiça também falou sobre as providências a serem adotadas após a realização da Audiência Pública. “Oficiamos a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agricultura de Canindé do São Francisco para que inicie o cadastramento dos proprietários rurais interessados em participar do projeto. 

Este ofício deverá ser encaminhado ao Centro de Apoio e à Promotoria de Justiça de Canindé com cópia da documentação das propriedades rurais que serão trabalhadas e dos documentos dos seus proprietários”, destacou.

Dra. Allana Rachel agradece a toda a comunidade de Canindé, aos parceiros e a imprensa local pela ampla divulgação na Rádio Xingó FM.


Géssica Souza - http://www.faxaju.com.br


CANINDÉ DE SÃO FRANCISCOCanindé de São Francisco é uma das cidades mais visitadas do Sertão de Sergipe. Localizada na Hidroelétrica do Xingó, uma das maiores do mundo, o município é uma grande viagem de volta a história do cangaço. A região é hoje um retrato vivo dos momentos mais importantes e dos locais por onde passaram Lampião, Maria Bonita e seu bandUm dos pontos turísticos mais visitados é a Grota do Angico, local onde Lampião, Maria Bonita e mais nove cangaceiros foram mortos pelos soldados comandados pelo tenente João Bezerra da Silva, em 28 de julho de 1938. Para chegar ao local é necessário atravessar o Rio São Francisco.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. SOS RIO SÃO FRANCISCO ENTRE NESTA CAMPANHA
    Em Paratinga parece que todas as ações tomadas com relação ao Meio Ambiente, vêm na contramão das ações de recuperação que o governo federal está fazendo junto com o Ministério da Integração. A autoridade constituída no município deve solicitar pareceres e reivindicar parcerias para melhoramento do já sofrido Rio São Francisco, ao contrário insiste na degradação dos seus afluentes, geralmente berço para espécies do Rio São Francisco, talvez por ignorância ou mesmo omissão características de todos os governantes da região.
    Os governantes têm que estarem atentos nas suas obrigações, independentemente das pressões das massas, além disso, um projeto de desenvolvimento deve conter também um sistema de geração de igualdades de oportunidades cujas partes imprescindíveis devam ser sistemas gratuitos e universalizastes de saúde e educação para todos os níveis e necessidades. E, por último, mas não menos importante, o projeto de desenvolvimento deve objetivar um país, ou uma comunidade com infraestrutura e logística (modernas e de tamanho adequado) para coisas e indivíduos. Por exemplo, com uma matriz energética bem planejada, com acesso universalizado à água potável, a esgoto sanitário e à energia elétrica e, ainda, com uma malha de transporte para mercadorias e indivíduos de alta qualidade.
    Meus amigos (as) juntos podermos buscar o equilíbrio necessário entre natureza e geração de oportunidades, neste momento faz necessária uma plataforma de propostas desde que comecemos o replantio das margens do Rio São Francisco, conscientizando que, preservar o Rio seja a principal palavra de ordem.
    1. Desapropriação de todas as propriedades no limite de 200 metros da margem do Rio.
    2. Construção do Parque da Cidade na Várzea da Rio São Francisco, desapropriando todas as propriedades, dentro do limite da Várzea do Rio.
    3. Construção de Pista Cooper, Pista para Caminhadas, Ciclo Via, Praça para Pratica de esportes, Iluminação e plantio de plantas nativas da região.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br