Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

30 de agosto de 2013

RESENDE (RJ) PARTICIPANDO DO DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DE RIOS E PRAIAS 2013

Resende adere ao Dia Mundial de Limpeza

Resende adere ao Dia Mundial de Limpeza

CLEAN UP THE WORLD 2013


27/8/2013
   A Prefeitura, através da Agência do Meio Ambiente (AMAR), formalizou, na última semana, a participação de Resende nas atividades do Dia Mundial de Limpeza 2013, organizado pelo Instituto Aqualung. A adesão do Município foi definida durante a Conferência Clean Up The World, realizada no Rio de Janeiro, com a presença do prefeito José Rechuan e do presidente da AMAR, Wilson Moura.


   - Nosso Município por intermédio de projetos socioeducacionais, anualmente, realiza eventos tratando da preservação do Meio Ambiente, e agora, estamos ampliando este trabalho com a adesão aos trabalhos do Dia Mundial de Limpeza - comenta o prefeito Rechuan.

   Durante a conferência - que contou com a participação de representantes de diversas cidades do estado e também do Maranhão para discussão de ações de limpeza de rios, praias e lagoas -, o presidente da AMAR, Wilson Moura, fez a apresentação da programação prevista para Resende, durante o Dia Mundial, que acontece no dia 21 de setembro.

   - Contando com a participação de voluntários, vamos realizar a limpeza das lagoas nos bairros Morada da Barra e Mirante das Agulhas, e também, com um grupo de ciclistas, contaremos com a limpeza da estrada rural que dá acesso ao balneário da Boca do Rêgo - destacou Moura, ressaltando que somado a este projeto, e ainda em comemoração ao Dia da Árvore, será realizado o plantio de mudas em vários pontos da cidade.

   O presidente Wilson Moura também destacou alguns projetos importantes que estão sendo trabalhados pela AMAR, como a demarcação das Áreas de Proteção Ambiental (APA) da Serrinha do Alambari, Engenheiro Passos, Rio Pomba e Cachoeira da Fumaça. Além disso, Moura destacou o trabalho que vem sendo feito em defesa da Lagoa da Turfeira.

   - Estamos acompanhando de perto a situação da lagoa, que deverá ser transformada numa Área de Proteção Ambiental. Agora em setembro, acontece uma Audiência Pública, a ser promovida pelo Ministério Público Federal, onde a Nissan apresentará um projeto para o local - comentou o presidente da AMAR.

   VOLUNTÁRIOS - Para a participação no Dia Mundial de Limpeza, a Agência do Meio Ambiente receberá a inscrição de voluntários. Os interessados deverão entrar em contato com a agência, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Parque das Águas, no Jardim Jalisco.

   - É com muita alegria que recebemos Resende nesta ação, a primeira do Sul do Estado a aderir ao projeto. No dia 2 de setembro, vamos realizar a capacitação de coordenadores e voluntários da cidade, repassando as informações sobre as normas que deverão ser seguidas - destaca o coordenador do Instituto Aqualung, Hildon Carrapito.

SAIBA MAIS:  CLEAN UP THE WORLD NO MUNDO

Ajude a espalhar a Notícia

Ajude-nos a espalhar a notícia sobre a campanha Clean Up the World. Clique aqui para visitar a nossa página da promoção e descarregue Clean Up the World banners, imagens e widgets.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. a foto deste lago que esta sendo usada é um trabalho de um velho de 69 anos que a 12 anos da sua vida pores-te lago ate que prove o contraio a prefeitura não faze limpeza este velho precisa de ajuda para salvar este lago pelo que sei ele já foi duas vesses para Brasília df é uma forma que encontrei de ajudar ele

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br