Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de novembro de 2013

EM TABOÃO DA SERRA (SP) MIL MORADORES SÃO ATENDIDOS PELO PROGRAMA "SE LIGA NA REDE"


Programa Se Liga na Rede atende mil moradores de Taboão da Serra

Para 250 famílias de Taboão da Serra, o ano de 2013 trouxe uma grande mudança. Isso porque suas casas foram conectadas de graça à rede coletora de esgoto. O resultado é mais saúde e qualidade de vida para os cerca de mil moradores do Jardim Comunitário e do Jardim Mirna. 
A conquista dessas famílias foi possível graças ao Programa Se Liga na Rede. Nessas casas, o Governo do Estado e a Sabesp fizeram de graça as adaptações internas para que a pia, o tanque, chuveiro e sanitários fossem ligados à rede coletora na rua. Com isso, mais de 1 milhão de litros de esgoto por mês passaram a ser enviados para tratamento. Além de evitar doenças, o programa melhora a condição dos córregos de Taboão e da represa Guarapiranga, onde eles deságuam. 

No fim deste ano e ao longo de 2014, a Sabesp chegará a 1.380 imóveis conectados gratuitamente à rede de esgoto na cidade de Taboão da Serra. A ligação à rede coletora de esgotos garante mais saúde e qualidade de vida para os moradores e ajuda na despoluição de rios e córregos. Quando não existe a ligação intradomiciliar, o esgoto é lançado in natura nos corpos-d’água. 

Quem tem direito 

O Se Liga na Rede começa com a identificação das áreas que têm condições técnicas de aderir ao programa. São casas de famílias que ganham até três salários mínimos, em áreas vulneráveis e que tenham rede coletora que envie o esgoto para tratamento. 

As casas beneficiadas são visitadas por uma Agente Se Liga para apresentar a iniciativa e explicar os benefícios da ligação de esgoto. Com a assinatura do Termo de Adesão, o imóvel é fotografado, a obra é agendada e executada. Ao final, a casa é entregue para a família em condições iguais ou melhores. 

Num período de oito anos, a meta do Governo de São Paulo e da Sabesp é fazer a ligação para 192 mil famílias em todo o Estado. Os moradores podem obter mais informações pelo telefone 0800-0119911 (na Região Metropolitana de São Paulo) ou 0800-0550195 (interior e litoral). A chamada é gratuita. 

Da Assessoria de imprensa da Sabesp

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br