Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

26 de novembro de 2013

V ENCONTRO DE FORMAÇÃO DO PROGRAMA ÁGUA DOCE, EM FORTALEZA

Foto: O Secretário Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo, participou na tarde de hoje (25) do V Encontro de Formação do Programa Água Doce (PAD).
O Secretário Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo, participou na tarde do dia 25, do V Encontro de Formação do Programa Água Doce (PAD).

O projeto Água Doce, utiliza o rejeito da água salobra após passar pelos dessalinizadores para a geração de renda na criação de tilápias e produção de ração para cabras e ovelhas a partir do cultivo de erva-sal, uma planta que tem habilidade para se alimentar de sais.

Na ocasião, o Secretário Leonardo Rêgo, vai falar da execução do Programa no Rio Grande do Norte e das metas traçadas para a ampliação das ações para o ano de 2014. Também será apresentada no encontro, a experiência pioneira do Estado na implantação de uma Unidade Demonstrativa de um sistema de dessalinização que utiliza a água salobra do rejeito para o cultivo de tilápia, na Comunidade Caatinga Grande no município de São José do Seridó.

De acordo com Leonardo, para esta fase do Programa estão sendo investidos recursos no valor de R$ 11 milhões, com contrapartida de R$ 1,1 milhão do Governo do Estado. “Serão beneficiadas 68 comunidades de diversos municípios do Estado. Esta iniciativa vai ajudar as famílias na convivência com os efeitos da estiagem, proporcionando água de qualidade”.

Os equipamentos atenderão à 38 municípios, de acordo com o critério adotado pelo MMA que é o Índice de Condições de Acesso à Água (ICCA). Este índice leva em consideração os seguintes fatores: pluviometria, intensidade de pobreza, taxa de mortalidade infantil e o índice de desenvolvimento Humano (IDH).

Entenda melhor sobre o projeto assistindo o vídeo:



CanalPortalBrasil CanalPortalBrasil


LEIA MAIS:

Secretário e Técnicos da Semarh participarão do V Encontro de Formação do Água Doce - Clique


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br