Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

18 de outubro de 2014

EXPEDIÇÃO ORIENTE - A IMPORTÂNCIA DO REUSO E DO USO RACIONAL DA ÁGUA

. . .
Dia 26 – Uma questão de sobrevivência



Dia 26 – Uma questão de sobrevivência


“Água, água, por todos os lados,
nem uma gota para beber”

Trecho do poema de Samuel Taylor Coleridge


No mar ou em terra, utilizar água com sabedoria é uma condição de sobrevivência. Neste momento, o estado de São Paulo enfrenta uma grave falta de água. São 68 municípios e 13 milhões de pessoas afetadas por esta calamidade.

Sempre defendemos o uso consciente de água e construímos o veleiro Kat de forma totalmente sustentável. O dessalinizador produz 300 litros por hora e o tanque armazena 3 mil litros, o que nos garante uma boa segurança durante as navegações.

Em lugares onde a água do mar não está em boas condições, temos de abastecer com recursos da marina ou porto. Hoje, pela tarde, o tripulante Fabiano foi o encarregado desta tarefa.

Na Expedição Oriente, além de planejar o uso da água, tomamos cuidado para tomar banhos rápidos e sempre economizar durante a lavagem de roupas e louça. O marinheiro que desperdiçar água vai direto para a prancha!


IMG_4517




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br