Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de abril de 2012

AÇÃO DA ÁGUA CRYSTAL ECO PROMOVENDO ATIVIDADES SUSTENTÁVEIS




Água Crystal Eco cria ‘Basquete de Garrafa’ para promover atividades sustentáveis em São Paulo e Belo Horizonte



Ação, gerada pela Coca-Cola FEMSA e desenvolvida pela agência Biruta Ideias Mirabolantes, mostra nova composição da embalagem, que teve a redução de 20% de PET e até 30% de material vegetal.

A partir de 5 de abril, a marca Crystal Eco, promove o divertido ‘Basquete de Garrafa’. A ação, promovida pela Coca-Cola FEMSA – que distribui a água em algumas regiões do país e -, e criada pela agência Biruta Ideias Mirabolantes, acontece nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte. Com o slogan “Com Crystal Eco, você tem muito mais chances de acertar com o meio ambiente”, o público é chamado para, ao mesmo tempo, se divertir e se conscientizar. O ´jogador´ deve escolher uma garrafa, torcê-la, fazer um pedido e acertar a cesta. Com até cinco chances de arremesso, quem fizer três pontos ganha uma exclusiva ecobag da Crystal Eco.

De acordo com o diretor de marketing da Coca-Cola FEMSA Brasil, Rodrigo Campos, a iniciativa vai ao encontro dos objetivos da companhia ao realizar e promover projetos e ideias em benefício do meio ambiente. “Ações lúdicas como essa são uma das melhores formas de mostrar a importância de criar hábitos que incentivam a reciclagem. Assim, a Coca-Cola FEMSA Brasil consegue mostrar nas comunidades onde atua a necessidade de se utilizar de maneira responsável os recursos naturais, independente de responder como empresa, ou como pessoa”, enfatiza.

A composição da garrafa da água utliza até 20% menos de PET e até 30% do plástico provindo da cana de açúcar, permitindo que o produto seja facilmente torcido, o que diminui o volume ocupado em lixeiras, facilita o transporte e a reciclagem e ajuda o meio ambiente.
O ‘Basquete de Garrafa’ acontece até 5 de maio, simultaneamente nos shoppings Cidade (Belo Horizonte) e Eldorado (São Paulo).

Crystal Eco-Lançada em janeiro nas regiões de São Paulo e Minas Gerais, atendidas pela Coca-Cola FEMSA Brasil, a nova garrafa de Crystal está disponível na versão de 500ml, e também utiliza a tecnologia PlantBottle, na qual até 30% da matéria tem origem no etanol da cana de açúcar, reduzindo em cerca de 25% as emissões de dióxido de carbono.

A garrafa Eco, também chamada de crushable, é produzida através do processo de sopro convencional, mas com pré-formas com base diferenciada, de modo que a distribuição e estrutura da garrafa garantam performance mecânica. Para simbolizar mais este avanço tecnológico na sustentabilidade das embalagens, a Crystal convida os consumidores a torcerem as embalagens após o consumo, o que reduz em 37% o volume das garrafas e facilita transporte e armazenagem das garrafas 100% recicláveis.

Ação Basquete de garrafa | Valor: gratuito : .São Paulo: Shopping Eldorado até o dia 05 de maio, Av. Rebouças, 3.970, piso Térreo – Pinheiros. . Belo Horizonte: Shopping Cidade até o dia 05 de maio, Rua Tupis, 337 – Centro |Mais informações: Biruta Ideias Mirabolantes, telefone (11) 3845-5604.
Pefil-A Coca-Cola FEMSA Brasil, do Grupo FEMSA (Fomento Econômico Mexicano), fabrica refrigerantes e água, sendo a maior franquia de Coca-Cola do mundo em volume de vendas. Dentre outros negócios, comercializa e distribui produtos das marcas do portfólio Coca-Cola Company, (composto por chás, sucos, bebida láctea, energéticos, isotônicos e hidrotônicos) e cervejas da Heineken.

No Brasil, a empresa emprega cerca, de 13 mil funcionários e atende aproximadamente 40 milhões de consumidores, distribuídos nas principais regiões do Estado de São Paulo, parte do litoral paulista, todo o Estado do Mato Grosso do Sul, região serrana do Estado do Rio de Janeiro e grande parte do Estado de Minas Gerais.
A Coca-Cola FEMSA possui 34 unidades fabris nos países latino-americanos. Além do México, a empresa atua no Brasil, Guatemala, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Venezuela e Argentina.

Perfil-A Biruta Ideias Mirabolantes é uma empresa de inovação em comunicação com sede no Rio de Janeiro e escritórios em São Paulo e Fortaleza. A agência atua operacionalmente em todo o país, desenvolvendo e produzindo ações e projetos diferenciados para expor as marcas de seus clientes. Com capacidade de inovar em qualquer plataforma, a Biruta atualmente tem cerca de 20 clientes ativos e realiza mais de 200 trabalhos por ano. [www.biruta.com.br ] - Revista Fator

NÃO TRATA-SE DE DIVULGAÇÃO PUBLICITÁRIA.



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

2 comentários:

  1. Ricardo Stanzani24 abril, 2012 18:06

    poderia me explicar melhor como uma ação dessas NÃO SE TRATA DE DIVULGAÇÃO PUBLICITÁRIA?

    ResponderExcluir
  2. Caro Ricardo,

    Para nós não é uma divulgação publicitária pois nada recebemos para postá-la no blog. Estamos postando apenas para chamar a atenção que uma multinacional da água, embora numa ação de marketing, chama a atenção para se dar um destino adequado ao seu lixo de PET¨.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br