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10 de abril de 2012

VEM AÍ O CARRO INDIANO MOVIDO A AR COMPRIMIDO

A MDI por sua vez, acaba de lançar o projeto OneCAT. Um veículo urbano 100% a ar comprimido, de baixo custo

Tata fabricará carro movido a ar
A Tata  Motors e a MDI, empresa que detém a tecnologia  do motor de ar comprimido, criado pelo engenheiro francês Guy Négre, chegaram a um acordo. A Tata dará apoio para desenvolvimentos futuros e aprimoramento da tecnologia, e suas utilidades alternativas, além do licenciamento exclusivo para a Tata, na India. A MDI por sua vez, acaba de lançar o projeto OneCAT. Um veículo urbano 100% a ar comprimido, de baixo custo
Será o próximo grande lançamento revolucionário ? Tata Motors da
Índia acha que sim. Mas o que que vão fazer as empresas petrolíferas
para deter essa iniciativa?
Nada de gasolina, álcool, diesel ou eletriciade. É ar mesmo, ainda disponível na natureza.  A Tata Motor,s da Índia, está programando carro de ar para rodar nas ruas da Índia pem agosto de 2012. É o Air Car, desenvolvido pelo ex-engenheiro de Fórmula Um, Guy N. Para a MDI, com sede em Luxemburgo, o sistema utiliza ar comprimido para empurrar os pistões de seu motor e fazer que o carro avance.
O Air Car, chamado o "Mini CAT" poderia custar ao redor de US$ 8,177.  É um carro simples, urbano ligeiro, com um chassis tubular, em corpo de fibra de vidro que não está colado com costura e acionadas por ar comprimido.
Um microprocessador é utilizado para controlar todas as funções eléctricas do automóvel. Um pequeno rádio transmissor envia instruções às luzes, sinais e qualquer outro dispositivo elétrico no carro. Que não são muitos.
A temperatura do ar limpo expulso pelo tubo de escape está entre 0 a 15 graus baixo zero, quer é então utilizado para o sistema de ar acondicionado interior, sem necessidade de gases e perda de potência. Não há chaves, só um cartão de acesso que pode ser lido pelo carro desde seu bolso.
Segundo os idealizadores, o custo de manutenção é de menos de US$ 1.12 a cada 100 km, que é que aproximadamente um décimo do custo de um automóvel que funciona com gás.
A quilometragem é quase o dobro do carro elétrico mais avançado, um fator que o faz uma opção perfeita para os automobilistas de cidade. O carro atinge uma velocidade máxima de 105 km por hora e  uma faixa de 300 Kms para recargas.  A recarga será por estações de serviço adaptadas com compresores especiais de ar. O abastecimento demora de 2 a 3 minutos e custa ao redor de US$  2.25.


Esse carro também poderá ser abastecido em casa com um compressor de bordo. Leva de 3 a 4 horas para encher o reservatório, o que pode ser feito em período noturno.
Como não há motor de combustão, a manutenlção é feita com 1 litro de óleo vegetal  necessário a cada 50 mil Km. Devido à sua simplicidade a custo baixo será  muito pouca a manutenção a ser realiazada no veículo.
Tata Motors of India has scheduled the Air Car to hit Indian streets by August 2012
Comentário do Jornal dos Amigos
Há muito tempo ouvi dizer que um engenheiro brasileiro teria inventado o carro a ar, mas a indústria petrolífera engoliu o projeto. Com a produção de petróleo em declínio e os movimentos ambientalistas a todo vapor para a preservação do planeta, é possível que agora a indústria consiga êxito na produção do carro a ar. E com o avançar da tecnologia será possível imprimir aos motores a ar força e velocidade.

www.jornaldosamigos.com.br

Enviado por João do Socorro, Vitória-ES
070412

Caros Amigos
Como ainda não inventaram o motocontínuo, que se move sem usar energia, será preciso muita energia para comprimir tanto ar a ser usado em carros a ar comprimido.

E energia hoje, ou é hidrelétrica, ou nuclear, ou carvão, etanol, ou ... petróleo, porque, em larga escala a heólica engatinha, a solar idem, e a de magma este ainda está por ser domado.

E hidrelétrica, são feridas nos rios, com gigantescos impactos ambientais que aos poucos vão se quantificando melhor, e também é finita.
E nuclear, o mundo está rejeitando a cada vez que vai tomando juizo.
E carvão, pelo grau de poluição que gera, poucos lugares do mundo aceitam termoelétrica a carvão.

E etanol, a cada dia que passa, cai a máscara, pois na prática é um novo deserto verde, para o qual os órgãos ambientalistas fecham os olhos, porque, sendo extensões de monocultura, além do dano ecológico só por isso, com a terraplanagem e aterros de riachos e córregos para aumentar a área plantada e a produção, se traduzem em GIGANTESCO CRIME AMBIENTAL.

E eólica, se se expandir, ficará patente que mata, destrói, aniquila, turbilhões de insetos, pássaros e morcegos que colidem com as enormes hélices, gerando desertos aéreos onde estão instaladas os tais parques de hélices.
E solar, os chineses já contrataram a fabricação de silicio dos próximos anos.
E energia das marés, ainda são protótipos e se adaptam em certos mares de frequência de ondas ritmadas, não é generalizável.

E membranas pós atmofera terrestre para captação de energia solar, por enquanto ainda é mera ficção.
Assim, para comprimir muito ar, infelizmente se terá que usar muito derivado de petróleo.

As petrolíferas ainda vão reinar por  muito tempo.
A única solução real para a humanidade é mudar hábitos e consumir menos energia e menos materiais, porque em cada material há uma cota significativa de energia embutida, além de muita água potável, que também é outra forma de energia acumulada.

Abilio Tozini


Em 8 de abril de 2012 19:22, <darcialvessilva@ig.com.br> escreveu:


Repassando pela importância. Uma luz no final do tunel no caos ambiental.
Abraço amigo todos.
Darci A. Silva
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Um comentário:

  1. três dolares já não é motivo suficiente , rodar 300 km, o custo e menos que um carro movido a gnv, como vem com essa ideia de manter a humanidade presa ao petróleo , de onde você é , da iindustria do petroleo , ou do governo que finge está preocupado com o meio ambiente , mas que no fundo, quer mais e vender carros e aumentar o consumo de gasolina, ganhando imposto com a venda do carro e com o aumento do consumo da gasolina que no preço final, o imposto come mais de 50 por cento do custo da gasolina, ou seja, mais,mais gasolina mais dinheiro para o governo, mais dinheiro para roubalheira , porque a metade do imposto pago por nós brasileiro acaba nos bolsos do ladrões que nos governam...saí com esse papo de nada pode dar certo...

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