Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de junho de 2013

NA TEMPORADA DE PRAIAS E AUMENTO DE EMBARCAÇÕES A MARINHA AUMENTA A FISCALIZAÇÃO NO RIO TOCANTINS




Intensificada fiscalização no rio Tocantins

A marinha pode atuar em 60 municípios, cortados pelo rio.
Diana Cardoso/Imirante Imperatriz
04/06/2013


IMPERATRIZ- Com a proximidade da temporada de praias e, por consequência, o aumento do número de embarcações no rio, a fiscalização da Marinha deve ser intensificada. Compete a Marinha do Brasil da Agência Fluvial de Imperatriz atuar em 60 municípios, cortados pelo rio Tocantins.
É feito todos os anos um planejamento para as ações no período de veraneio, denominada de operação verão, que consiste em intensificar a fiscalização, na região com a finalidade de previnir acidentes aquáticos.
De acordo com o capitão tenente Hilquias de Sousa, a previsão é intensificar a fiscalização no mês de junho, se estendendo até o final de agosto. “O objetivo é verificar as habilitações, o material de salvamento, as embarcações tanto de esporte recreio como de transporte de passageiros, estão devidamente inscritas na Marinha como manda a legislação em vigor”, explica o tenente.
Segundo o tenente cabe a Marinha de Imperatriz, fiscalizar a região do Bico do Papagaio, subindo pelo leito do rio Tocantins, até a cidade de Goiatins(TO), passando pelo leito do rio Araguaia até a cidade de Santa Fé do Araguaia.
“A norma da autoridade marítima número 3 que disciplina o tráfico de embarcações de esportes recreio de lazer e está consignado que todo condutor de embarcação deve ser habilitado”, ressalta Hilquias.
Para conduzir lanchas e outras embarcações, como motos aquáticas convencionalmente chamados de (jet sky) é preciso ser habilitado. São categorias diferentes. Para o motonauta conduz jet sky é exigido três horas de pratica, 6 horas de embarque para o raiz amador de embarque (lanchas e outras embarcações) que devem ser feitas em escolas credenciadas pela Marinha. Fonte: http://imirante.globo.com

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br