Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de junho de 2013

POLÍCIA AMBIENTAL DO ESPÍRITO SANTO ESTÁ ATUANTE E FAZ VÁRIAS APREENSÕES


Polícia apreende quase dois mil metros de redes no ES (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)Polícia apreende quase dois mil metros de redes no ES (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

Quase dois mil metros de rede são apreendidos no litoral do ES

Redes foram encontradas em Vila Velha e em Vitória.
Material foi encaminhado para o DPJ da capital.


Quase dois mil metros de redes foram apreendidas pela equipe de fiscalização da Polícia Ambiental, na Barra do Jucu, em Vila Velha, e na praia de Camburi, em Vitória, nesta quinta-feira (13). Segundo os policiais, o material deve ter sido abandonado quando os pescadores perceberam a aproximação das autoridades. Todos os apetrechos de pesca foram recolhidos e encaminhados juntamente para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.
Depois de receber denúncias, uma equipe de fiscalização da polícia circulou pela Barra do Jucu, em Vila Velha, e encontrou seis redes que totalizaram 600 metros, a menos de um quilômetro da foz do Rio Jucu. A apreensão aconteceu pela ilegalidade de realizar pesca a menos de mil metros da desembocadura dos rios.
Na praia de Camburi, em Vitória, foram encontradas e recolhidas outras 11 redes de espera, em um total de 1,1 mil metros. A pesca no trecho entre a Ponta de Tubarão e o Farol de Santa Luzia também é proibida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Além disso, duas pessoas foram flagradas pescando em local proibido, próximo à praia, com uma rede de 120 metros.




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br