Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

4 de junho de 2013

VEJA NO CANAL FUTURA UMA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

canal futura tem programação especial na semana do meio ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho, mas o Futura preparou uma programação especial para toda a semana. De segunda a sexta, sempre às 20h, serão exibidos cinco documentários sobre sustentabilidade, recursos naturais, fontes de energia, além de um especial sobre o líder seringueiro Chico Mendes e sua luta pela Floresta Amazônica. Confira:
Um Futuro Sem Petróleo – segunda-feira, dia 3
O filme mostra uma ideia inovadora e surpreendente em prol da sustentabilidade. No Equador, o presidente Rafael Correa decidiu não explorar a principal reserva de petróleo do país – que fica dentro do território do Parque Nacional de Yasuni. Além da preservação a floresta, os equatorianos gerariam créditos de carbono. A tarefa de convencer a indústria local e a comunidade internacional, entretanto, não é fácil.
Chico Mendes: Cartas da Floresta – terça-feira, dia 4
Neste documentário, uma narração em primeira pessoa revela o lado pouco conhecido do líder seringueiro que morreu em defesa da Amazônia: cartas, bilhetes e entrevistas mostram como Chico aprendeu a ler e a escrever. Os textos mostram como era seu dia-a-dia e é prova da luta dos seringueiros contra a pressão do latifúndio e a devastação da floresta. O documentário recebeu Menção Honrosa no Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos em 2009.
Amazônia: O Futuro de Uma Floresta – terça-feira, dia 4
A Amazônia é papel fundamental para a regulação do clima ao armazenar grandes quantidades de carbono e emitir 20% do oxigênio no mundo. No entanto, o rápido desmatamento que já destruiu um quinto da floresta nos levou a um ponto decisivo: se avaçarmos mais, o dano será irreversível. Este documentário mostra iniciativas que trabalham para salvar a floresta, com resultados notáveis. Entre eles, uma ação na Amazônia brasileira que reduziu a destruição em 80% desde 2004.
Criadores de Esperança Parte I – quarta-feira, dia 5
Criadores de Esperança Parte II – quinta-feira, dia 6
Dividido em duas partes, o documentário mostra um novo método de ensino que está sendo testado em uma escola do Canadá. O objetivo é preparar os estudantes para assumir os desafios ambientais e, para isso, os alunos recebem a missão de identificar, analisar e apresentar soluções para problemas da comunidade.
Lixo: Um Pesadelo Nuclear – sexta-feira, dia 7
Enquanto cientistas não encontram uma boa solução para o problema da energia nuclear, pessoas permanecem com medo dela, empresas escondem seus riscos e políticos evitam o assunto. O documentário denuncia o grave problema gerado pelo lixo atômico de usinas nucleares, que consiste em tudo que não foi utilizado para produzir energia – e acaba contaminando a natureza ao redor das usinas.
O Jornalismo do Futura também abordará o meio ambiente. Na quarta-feira (05) o Conexão Futura vai discutir a questão do lixo, enfocando temas como tratamento de resíduos e a política nacional de resíduos sólidos. No mesmo dia o Jornal Futura também fala sobre lixo, mostrando como acontece a coleta no litoral paulista e recebendo especialistas em reciclagem.
QUANDO VER
Semana Especial do Meio Ambiente – 03/06 a 07/06
De segunda a sexta, às 20h.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br