Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de agosto de 2013

NOTA DE REPÚDIO AO CRIME CONTRA A VIDA DOS AMBIENTALISTAS






"SOMOS 186 ONGS - AQUI FAZEMOS O VERDADEIRO AMBIENTALISMO"

NOTA DE REPÚDIO AO CRIME CONTRA A VIDA DOS AMBIENTALISTAS
WIGOLD B. SCHAFFER E MIRIAM PROCHNOW - APREMAVI

O FÓRUM PARANÁ - Fórum do Movimento Ambientalista do Paraná, Coletivo Estadual de ONGS do Paraná - com 186 ONGs, informa a todos seu REPÚDIO E PESAR às diversas ameaças realizadas contra cidadãos do bem, que sempre se esforçaram na Defesa e Proteção Ambiental, esclarecendo ainda que a VIDA sempre será o ponto balizador das ações deste Fórum.

Que os COVARDES CRIMINOSOS deste Crime aqui relatado e de outras dezenas no Brasil, jamais sejam, o silenciar daqueles que FAZEM e FIZERAM pelo Meio Ambiente e pela Vida de nosso Brasil

Os Ambientalistas e amigos do Fórum Paraná - Fórum do Movimento Ambientalista do Paraná - Miriam Prochnow e Wigold Schaffer,  da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida APREMAVI, foram vítimas de violenta agressão, com o uso de armas de fogo, sendo feitos reféns e ameaçados de morte, último domingo, 4 de agosto. 
Tudo aconteceu na propriedade de Preservação Ambiental em Atalanta - Santa Catarina.
As vítimas saíram de sua casa por volta das 10h, em companhia da filha Gabriela, para dar uma caminhada no meio da mata e fazer fotos da flora e da fauna; em torno das 10h30, o grupo foi ameaçados e atacados por um caçador armado. 
Os detalhes deste terrível TERRORISMO AMBIENTAL esta relatado no Portal da Internet da ONG CATARINENSE 
O FÓRUM PARANÁ SOLIDARIZA-SE COM A NOSSA AMIGA E AMBIENTALISTA MIRIAM PROCHNOU E O WIGOLD SCHAFFER, LEMBRANDO AINDA QUE AQUI NO PARANÁ O CASO DO INCÊNDIO DA CASA DO AMBIENTALISTA JORGE ARAUJO (RAM) AINDA É ASSUNTO NÃO RESOLVIDO, AFORA OS AMBIENTALISTAS DO PARANÁ QUE AO LONGOS DAS ÚLTIMAS TRÊS DÉCADAS FORAM ALVO DE TIROS E E TERRORISMO, A TODOS ESTES E NESTE MOMENTO EM ESPECIAL AOS AMIGOS DA APREMAVI, FICA NOSSOS DE RECUPERAÇÃO E AUXÍLIO. 
Estaremos sempre atentos e vigilantes, como o MAIOR COLETIVO DE ONGS DO PARANÁ e irmanados com a FEEC-SC e a APEDEMA-RS, no cuidado com a Vida de todos os integrantes de  ONGS do Sul e do Brasil, pois estaremos acompanhando este caso, como já fazemos nas mais de 2 dezenas de casos dos últimos 30 anos.

Eng. Msc. Juliano Bueno de Araújo
SECRETARIA EXECUTIVA
FÓRUM DO MOVIMENTO AMBIENTALISTA DO PARANÁ
"AQUI FAZEMOS O VERDADEIRO AMBIENTALISMO"


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br