Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

25 de agosto de 2013

PARA AMENIZAR EFEITOS DA ESTIAGEM NA PB FOI PROPOSTO DESCONTO DE 65% NAS CONTAS DE ENERGIA DOS PESCADORES


Energisa quer cumprir redução de 65% nas contas dos pescadores da PB

 Enquanto a ‘salvadora’ transposição do Rio  São Francisco não chega ao estiado Sertão da Paraíba, o deputado Jutay Meneses (PRB) foi a Cajazeiras na quinta-feira (22) discutir com 600 líderes e pescadores da região formas de amenizar os efeitos da estiagem.

Em discurso no lançamento da União Representativa dos Pescadores e Aquicultores do Interior da Paraíba (Urpaipa-PB), Jutay destacou que a seca precisa ser discutida também sob a ótica dos profissionais da pesca já que, tal qual os agricultores, sofrem diretamente com o problema.

“Temos que tomar algumas medidas urgentes. Sabemos que sem chuvas não temos água; sem água, não temos peixe e sem peixe o pescador não terá o seu sustendo para alimentar a sua família”, argumentou o parlamentar.

Pautando sua fala na busca por soluções (já que estava diante, inclusive, de presidentes de colônias de pescadores), Meneses apontou algumas medidas postas em ação, se colocando a disposição para ouvir mais propostas. Lembrou o deputado que um projeto de sua autoria apresentado na Assembleia dará aos pescadores um desconto de 65% nas contas de energia elétrica, diante da precária situação financeira que a seca produz.

“Todos os pescadores da Paraíba, indistintamente, terão esse beneficio. Estive com a direção da Energisa e estão cruzando os dados do Ministério da Pesca para que automaticamente todos tenham esse beneficio”, declarou Jutay, destacando ainda que o pescador que não for incluído na triagem da empresa poderá procurar a empresa posteriormente com sua carteira de pescador em mãos.


AScom

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br