Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de agosto de 2013

INVASÃO E ESGOTOS JOGADOS POR EMPREENDIMENTO NA PRAIA LAGAMAR/DE ONDINA - (ESPANHOL) - SALVADOR (BA)


MPF/BA instaura inquérito civil para apurar denúncia de poluição em praia de Ondina

Publicado em agosto 13, 2013 por 
Investigação decorre de denúncias da população nas mídias sociais relatando o descarte irregular de esgoto na praia conhecida como “Lagamar”, no bairro de Ondina.

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) instaurou nesta terça-feira, 6 de agosto, um inquérito civil para apurar notícia de poluição em área de praia decorrente de lançamento de esgoto pelo empreendimento Centro Espanhol – Multi Residencial Hotel, localizado no bairro de Ondina, em Salvador. A investigação decorre de denúncias da população, veiculadas em mídias sociais, a respeito do descarte irregular de esgoto na referida praia.
A procuradora da República Caroline Rocha Queiroz, que atua na área do meio ambiente do MPF/BA, requereu que o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e a Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut) forneçam informações sobre os fatos reportados no prazo de dez dias.
A manifestação da população local nas mídias sociais relata, ainda, a suposta invasão da área da União por parte do empreendimento, que resulta no bloqueio do acesso à praia “Lagamar” pelos cidadãos – por trás da área antes ocupada pelo Clube Espanhol. A situação está sob a apuração da área de patrimônio público do MPF/BA.
Confira o vídeo publicado pelos cidadãos de comunidades próximas à praia de Lagamar, que deu origem ao inquérito.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br