Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de agosto de 2013

AS BELEZAS DO RIO SÃO FRANCISCO EM ALAGOAS SÃO MOSTRADAS PARA FORMADORES DE OPINIÃO E DIVULGADORES

Na programação, os participantes visitarão algumas pousadas e restaurantes
Na programação, os participantes visitarão algumas pousadas e restaurantes

Operadores, agentes de viagens e jornalistas conhecem as belezas do São Francisco em Alagoas


Em mais uma ação para incentivar o turismo interno, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) realiza um famtour com operadoras, agências de turismo locais e jornalistas especializados para conhecerem os produtos e serviços turísticos dos municípios de Piranhas e Delmiro Gouveia.
Os dois municípios estão localizados na região do São Francisco, uma das mais belas do Estado. O poder público e o empresariado local estão apostando na região como destino e continuam investindo em novos produtos turísticos, segundo Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo.
Ainda de acordo com ela, o Governo do Estado sempre apoia e incentiva ações que valorizam o destino e que aumentem o fluxo local e regional de turistas em Alagoas. Na programação, os participantes visitarão algumas pousadas e restaurantes, além de atrativos turísticos, como, por exemplo, o museu da Pedra em Delmiro Gouveia e o Centro Histórico de Piranhas.
Participam do famtour: AEROP, Aeroturismo, Água Doce, Corais Turismo, Destino Alagoas, P S Turismo, Dilson Tur, TVT Turismo, Luck Viagens, Transrotas Turismo, Viver Turismo, o Blog Nide Lins do site Tudo na Hora (TNH) e portal G1 AL.
Piranhas - Distante 280 km de Maceió, o município tem uma população de 25 mil habitantes. A cidade encanta seus visitantes pela hospitalidade. Depois da construção da Hidrelétrica de Xingó, um imenso lago se formou com as águas do rio São Francisco, o que favoreceu a navegação pelo cânion. Piranhas preserva seu patrimônio histórico de estilo barroco dos séculos 18 e 19 e tem um moderno complexo turístico que oferece opções de lazer.
Delmiro Gouveia - Distante 283 km de Maceió, Delmiro Gouveia tem uma população de 48 mil habitantes. O nome da cidade é em homenagem ao visionário e fundador, Delmiro Gouveia, que ajudou a construir o desenvolvimento do serão de Alagoas, no início do século 20. Parte da história e da vida do sertanejo está registrada no museu que leva o nome desse cearense que adotou Alagoas como sua terra natal.
A ação conta com o apoio do poder público desses municípios e do empresariado local.
por Ascom - Setur

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br