Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de agosto de 2013

RIO PARAÍBA DO SUL ATINGE A MENOR MEDIÇÃO DAS ÚLTIMAS DUAS DÉCADAS EM CAMPOS (RJ)



14/08/2013 

Rio Paraíba do Sul está com nível de 



água baixo em Campos, RJ


Rio atingiu a menor medição das últimas duas décadas nesta semana.
Nível não tem passado de 5,01m na maior cidade do interior.

A Defesa Civil de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, fez um alerta por causa do baixo nível do Rio Paraíba do Sul, que atingiu a menor medição das últimas duas décadas nesta semana. O nível não tem passado de 5,01m. Mesmo no inverno, quando o volume de água é menor, o rio costuma chegar a 5,80m.
No verão, o nível pode chegar a 10 metros, quase o dobro do registrado neste mês. Agora, por causa dessa seca, os bancos de areia estão formando ilhas em plena correnteza. A explicação para o baixo nível pode estar a mais de 40 quilômetros de Campos, mais precisamente em São João da Barra, na foz do Rio Paraíba do Sul. No local, a água doce estaria sendo escoada para o mar com maior facilidade.
A Defesa Civil diz que a estiagem poderia colocar o abastecimento de água em risco. Porém, a empresa responsável pelo serviço nega, embora o problema possa afetar produtores rurais e, até mesmo, a qualidade da água do rio. De acordo com a Defesa Civil, a preocupação maior é se o nível do Paraíba não subir nos próximos meses. Nas próxima duas semanas, não há previsão de chuva no Norte Fluminense. Fonte:  G1 
Norte Fluminense
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br