Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

26 de agosto de 2013

ENCHENTES DEIXAM A SITUAÇÃO GRAVE NO RS - PRINCIPAIS RIOS PROVOCAM ALAGAMENTOS

Foto: MetSul
Clique para Ampliar





Metsul alerta para situação grave no RS com as enchentes


Preocupam os rios Taquari, Caí, Sinos, Paranhana, Jacuí, Gravataí e Uruguai, dentre outros
A MetSul Meteorologia alerta que a continuidade da chuva que cai em grandes volumes em diversos pontos do Rio Grande do Sul deve levar a um importante agravamento do quadro de cheias de rios que começa a afetar o Centro e o Norte  do Estado. Preocupam os rios Taquari, Caí, Sinos, Paranhana, Jacuí, Gravataí e Uruguai, dentre outros.
O Rio Caí já saiu do leito e as primeiras famílias começam a ser desalojadas. Segue o risco de queda de barreiras e deslizamentos de terra, o que já ocorreu nesse sábado, 24, na Serra e em Porto Alegre.
Os picos das cheias ocorrem no decorrer da semana que começa e o quadro pode ser de enchente em várias comunidades do Rio Grande do Sul. A temperatura segue baixa.Ontem nevou em Bagé, mesma data em que 1984 a cidade também havia presenciado flocos de neve.Leia um informe completo com mapas, fotos e dados de chuva no site da Metsul.

VALE DO RIO PARDO
Até as 23 horas desse sábado, o Vale do Rio Pardo não havia registrado situação severa por conta das volumosas chuvas. A defesa civil das cidades da Região, no entanto, está em alerta para possíveis deslizamentos ou transbordamentos dos rios locais. Qualquer situação de risco deve ser informada às autoridades, para que possa ocorrer remoção ou controle da situação.http://www.gaz.com.br/noticia

saiba mais: 

Chuva e aumento dos níveis dos rios causam bloqueios em rodovias do RS


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br