Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de setembro de 2013

DEVEM COMEÇAR EM 2014 AS OBRAS PARA CONTER AS CHEIAS DO RIO CAÍ (RS)

Cidade de Montenegro, RS, tem ruas alagadas após chuva (Foto: Alexandre dos Santos/RBS TV)Cheia do Rio Caí alagou municípios da região no final de agosto (Foto: Alexandre dos Santos/RBS TV)

Obras para conter cheias do Rio Caí, no RS, devem começar em 2014

Ordem para a realização de estudo técnico foi assinada nesta terça (3).
Após elaboração do projeto, governo vai pleitear recursos com a União.


Devem começar em 2014 as obras de prevenção de cheias no Rio Caí, um dos que transbordou com o grande volume de chuvas que atingiu o Rio Grande do Sul há duas semanas, deixando milhares de pessoas desabrigadas em vários municípios do Vale do Caí.
A ordem para a realização do estudo técnico para o projeto foi assinada nesta terça-feira (3) no Palácio Piratini pelo governador, Tarso Genro, pelo secretário de Obras Públicas, Luiz Carlos Busato, e pelo prefeito de São Sebastião do Caí, Darci José Lauermann.
Conforme Busato, o estudo será realizado na região de abrangência dos municípios de São Sebastião do Caí, HarmoniaMontenegro e Pareci Novo, que devido à geografia do rio sofrem frequentemente com as cheias. O prazo de conclusão é de 180 dias.
Depois disso, um projeto deverá ser elaborado e encaminhado ao governo federal para pleitear recursos para a execução das obras. O governo estadual está disponibilizando uma verba de aproximadamente R$ 1,5 milhão para a realização do estudo, que deve apontar as obras mais adequadas para evitar as cheias no Rio Caí.
“Até agora, nenhuma ideia é baseada em um estudo técnico de engenharia científica que aponte uma solução”, declarou o secretário, segundo a assessoria de imprensa do governo. “A presidente Dilma Rousseff tem destinado muitos recursos para prevenção de desastres naturais, e eu tenho plena convicção de que com o projeto na mão nós teremos os recursos necessários para a realização dessas obras”, concluiu. G1 RIO GRANDE DO SUL

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br