Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de setembro de 2013

ESCAVAÇÃO DE 2 KM PARA LEVAR ÁGUA DO PARAÍBA DO SUL AOS PRODUTORES DE CAMPOS (RJ)


A ação vai beneficiar produtores rurais, (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)A ação vai beneficiar produtores rurais (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)

Ação visa minimizar prejuízos de produtores de Campos, no RJ

Retroescavadeira abre buraco de 2 mil metros no rio Paraíba do Sul.
O trabalho vai ajudar a mandar água para o Canal dos Coqueiros.


A secretaria de Agricultura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, disponibilizou uma retroescavadeira para abrir uma vala nos 2 mil metros no rio Paraíba do Sul e possibilitar a adução da água para o Canal Coqueiros, essencial para produtores rurais da região. O trabalho está concentrado na comporta do canal, localizada na comunidade da Tira-Gosto.
De acordo com o secretário Eduardo Crespo, trata-se de uma força-tarefa para que os impactos e os prejuízos não se agravem ainda mais, devido à falta d’água para os produtores rurais da baixada campista, já que o nível do rio Paraíba do Sul está baixo.
“O rio está, desde o dia 20 de agosto, em nível crítico, com a cota d’água variando entre 3 e 5 metros, impossibilitando o abastecimento dos canais da região”, explicou.
Crespo ressaltou, ainda, que a máquina irá fazer o trabalho necessário para atender à solicitação dos produtores rurais, que estão tendo perda na produção, devido à seca. A abertura da vala seguirá durante toda esta semana. Do G1 Norte Fluminense

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br