Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de janeiro de 2014

UMA SEGUNDA PONTE SERÁ CONSTRUÍDA SOBRE O RIO PARANÁ, ENTRE O BRASIL E PARAGUAI


Valter Campanato/ABr
O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo
Luiz Alberto Figueiredo: ministro chegou hoje ao Paraguai para analisar as relações entre os países e visitar o presidente Horacio Cartes


Brasil e Paraguai iniciarão construção de nova ponte


"Esperamos que a segunda ponte se concretize muito em breve e iniciemos as obras neste ano", anunciou o ministro das Relações Exteriores

Assunção - Brasil e Paraguai iniciarão neste ano a construção de uma nova ponte que unirá sua fronteira sobre o Rio Paraná, disse nesta quinta-feira o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, depois de se reunir em Assunção com o chanceler paraguaio, Eladio Loizaga.
"Esperamos que a segunda ponte se concretize muito em breve e iniciemos as obras neste ano", anunciou Figueiredo em um pronunciamento conjunto com Loizaga, no qual não aceitaram perguntas da imprensa.
Figueiredo chegou hoje ao Paraguai para analisar as relações entre os países e visitar o presidente Horacio Cartes.
Ponte da Amizade, sobre o Rio Paraná unindo Brasil e Paraguai
Por sua parte, Loizaga declarou que a nova ponte, que se somará à da Amizade, que une a cidade paraguaia de Ciudad del Este com Foz do Iguaçu, "já está em pleno processo de licitação". Nesta mesma semana chegou a dizer que a licitação começaria em fevereiro.
O ministro paraguaio, por sua vez, disse que passaram em revista temas bilaterais pendentes, sem especificar quais, e projetos para levar adiante a "integração física" entre os moradores, não só com a mencionada ponte, mas também com uma futura conexão ferroviária.
"Falamos de várias questões que têm a ver com esta integração cada vez maior entre os dois países e que é fruto de uma amizade profunda e também é algo que se impulsionou com uma relação entre os presidentes (Cartes e Dilma Rousseff), que é algo que facilita nossa vida", declarou Figueiredo.
O ministro brasileiro antecipou que também conversaram sobre integração regional em relação ao Mercosul.  http://exame.abril.com.br/mundo/noticias

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br