Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

10 de fevereiro de 2014

OS MAJESTOSOS EDIFÍCIOS DE DUBAI NÃO POSSUEM SISTEMA DE AFASTAMENTO DOS ESGOTOS

Impressionante. Jamais passou pela minha cabeça que seria assim...

Em Dubai esqueceram-se de um "pequeno" detalhe.
Um vídeo ÚNICO, Impressionante. Isto não só é hilariante, mas também inacreditável.
O moderno mundo árabe! Já viram as maravilhas arquitetônicas de Dubai.
No entanto, nenhuma delas está ligada a um sistema de esgotos!

O vídeo de dois minutos (abaixo) mostra uma fila de caminhões de cocô e nunca mais chega ao final. O que pensou essa gente? No mar não dá para jogar!

Uma quantidade enorme de dejetos é gerada pelos novos arranha-céus e não há lugar para os descartar.
A lógica do camelo parece ser a resposta certa! Reciclagem?

Dubai não tem um sistema de esgotos para todos os grandes edifícios novos,assim têm que transportar tudo em caminhões-tanque.

Vejam o número de caminhões-tanque que estão à espera para despejar a "carga". 
Inusitado, não acha?. Eles esperam dias para descarregar.

Pensávamos que com a construção de todos estes arranha-céus gigantes, teriam capacidade de fazer uma rede de esgoto para o deserto. É mais barato levar de caminhão para os buracos do deserto. Dinheiro e gasolina eles tem demais!

Pensávamos que aqueles prédios com belíssimo aspecto foram construídos com um sistema bem planejado de saneamento, mas isso não é verdade!

Outro texto, para dar mais crédito ao absurdo:

Grande arranha-céu de Dubai não tem sistema de esgoto.
Burj Khalifa tem precário método para levar os dejetos do edifício até as usinas de tratamento.

Quando olhamos as grandiosas imagens da cidade de Dubai e do Burj Khalifa, um dos maiores prédios do mundo, a impressão que fica é de uma cidade extremamente luxuosa e cosmopolita. Porém, o município localizado nos Emirados Árabes Unidos enfrenta um grande problema de infraestrutura: a falta de um sistema de esgoto para suprir seus grandes edifícios.

Segundo Kate Ascher, autora do livro The Heights: Anatomy of a Skyscrapper, que explora o mundo dos grandes arranha-céus, a solução é utilizar caminhões para retirar as quase 15 toneladas de esgoto produzidos todos os dias no Burj Khalifa. Todos os dias, dezenas de veículos do tipo são carregados com os dejetos e seguem para usinas de tratamento de esgoto, onde aguardam em filas para entregar sua fedorenta carga.

O mesmo vale para todos os outros prédios da cidade, afirmou Ascher em entrevista ao programa de rádio americano Fresh Air. Ela conta também que os caminhões de esgoto chegam a ficar mais de 24 horas aguardando a vez para descarregar e, na maioria das vezes, precisam retornar diretamente ao Burj Khalifa para coletarem mais dejetos


ENVIADO PELA COLABORADORA ALICE GUISARD, DE TAUBATÉ - SP

NÃO SÃO APENAS A METADE DAS CIDADES BRASILEIRAS QUE NÃO POSSUEM SISTEMAS DE ESGOTOS...
AINDA BEM QUE EM DUBAI ELES NÃO PERMITEM QUE OS ESGOTOS CORRAM EM VALETAS DE ESGOTOS A CÉU ABERTO, PELO MEIO DAS CIDADES, COMO FAZEMOS POR AQUI, EM 48,1% DE NOSSAS COMUNIDADES, SEGUNDO ESTUDOS DO INSTITUTO 
TRATA BRASIL. 

LEIA MAIS: 

Situação do Saneamento no Brasil - Clique



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br