Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

10 de fevereiro de 2014

TOLEDO (PR) TEM ABASTECIMENTO D' ÁGUA COMPROMETIDO POR REDUÇÃO DA VAZÃO DOS POÇOS


Torneira água (Foto: Cassiane Seghatti/G1)Poços tiveram a redução de 2,2 milhões de litros de água
por dia (Foto: Cassiane Seghatti/G1)
09/02/2014

Vazão dos poços de Toledo 


reduz e compromete abastecimento 


de água



Segundo a Sanepar, sistema de rodízio de água pode ser implantando.
Além da estiagem, altas temperaturas fizeram o consumo aumentar.

Do G1 PR







Os três dos principais poços que abastecem Toledo, no oeste do Paraná, tiveram redução da vazão, diminuindo em 2,2 milhões de litros a oferta de água por dia na cidade. Segundo a Sanepar, o motivo é a estiagem prolongada que está interferindo nos mananciais, que abastecem cerca de 9 mil ligações nas regiões dos bairros Jardim Porto Alegre, Panorama e Vila Pioneira. Conforme o órgão, a produção de água tratada em dias normais é de 22 milhões de litros por dia.
A Sanepar informou que, além da estiagem, as altas temperaturas fizeram com que os moradores consumissem mais água, um aumento de 10%. A companhia pede a colaboração dos consumidores para que usem a água com racionalidade, principalmente nesses períodos. A prioridade, conforme a Sanepar, é a alimentação e higiene pessoal.
A limpeza de fachadas e calçadas, lavagem de carros e rega de jardim são atividades que devem ser adiadas até que a situação melhore, conforme explicou a Sanepar. Caso a o problema continue, a Sanepar pretende implantar o sistema de rodízio de abastecimento de água em Toledo, como já é feito nas cidades de Assis Chateaubriand e Francisco Beltrão, por exemplo.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br