Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

3 de janeiro de 2011

APELO AOS NOVOS GOVERNADORES ESTÁ DANDO O QUE FALAR (II)


Continuamos a receber manifestações de nossos internautas sobre o APELO DO SOSRIOSBR AOS NOVOS GOVERNADORES:

6. 
Comentário de Heriberto Eliziario Bailer – 
     SITE ARCA DE NOÉ NING
Olá a todos da Arca e um feliz 2011, em resposta ao comentário do Sr. Agostinho Fernando Zimmermann, gostaria de informa-lo que aqui em blumenau o Sr. Prefeito deu por encerrado os trabalhos em relação a castastrofe de 2008 conforme seu pronunciamento no jornal de santa catarina em dezembro e também foi postado aqui na arca de noe pelo prefeito, na questão das areas de risco temos 17 ZEIS ( Zona especial de interesse social ) onde serviram até o momento para instalar agua e luz, mas elas tem prazo para a prefeitura iniciar os projetos os quais algumas ja venceram em 2009 e até o momento temos 4 areas de risco que vão receber investimentos em média de 42 milhões cada area nos proximos anos, porém das 4 areas sómente uma ja esta declarada como ZEIS.
Para 2011 a prefeitura destinou em orçamento 60 milhões para as 4 areas, onde deve ser aplicados em projetos terrenos, ruas etc ...
Então gostaria de passar para o Sr. Agostinho que a garantia de que um prefeito vai fazer alguma coisa em relação a defesa civil ou regularização fundiária, é a destinação de verbas no orçamento especificamente para aquela area de interesse.
Aqui em blumenau vamos começar este ano com 4 areas apenas, mas lhe pergunto como ficam as outras tantas em que os lideres comunitários ja estão a tanto tempo brigando para resolverem os problemas, pois a verba esta gravada apenas para 4.
Assim se não houver um interesse por parte dos executivos municipais em estar gravando verbas nos orçamentos de cada ano, nunca vai acabar este ciclo de favelização ponto em risco muitas pessoas.
Nossas cidades não tem moradias de passagem para que as familias possam usa-las até o poder local ajuda-las a ter suas moradias definitivas em lugar seguro.
A UNIBLAM - União Blumenauense das Associações de Moradores juntamente com estas associações fez a denuncia e o ministério público acatou abrindo inquérito para acompanhar os projetos de regularização fundiária urbana aqui em blumenau, pois para nós foi-se o tempo em que as adiministrações publicas jogavam os projetos fora ou faziam mal feitos, gastando tempo das pessoas e dinheiro público e nada se fazia, o pensamento agora é este, temos que ter verbas gravadas no orçamento todos os anos e o ministério público acompanhando estes investimentos, pois desorganizados como é a administração pública, o risco de jogar o dinheiro fora em projetos não acabados é grande.
Na questão da defesa civil, realmente os nudec's podem ser uma solução, mas novamente tenho que dizer que não há interesse do poder executivo dos municipios em gravar verbas no orçamento para este fim, deixando de lado a questão principal na defesa civil que é a prevenção, simulação, etc... , Aqui em Blumenau p. ex.: temos áreas que desde 1983 pegam agua com cotas muito baixa e até hoje o municipio não tratou deste cancer, não fez projetos para que estes moradores destes terrenos construissem algo no terreno para que quando ocorrerem enchentes eles pelo menos possam salvar suas mobilias e vidas tendo um lugar mais alto para se abrigar, não precisando de ir  para abrigos.
O conceito de abrigo hj é assim, abre-se um escola ou um galpão e diz para o povo que o abrigo é ali, mas não tem caminhão para levar os pertences e as pessoas, não tem barco, não tem nada, sómente tem nós coordenadores de abrigo com um caixa plastica com alguns formularios para fazer os controles no abrigo.
Para finalizar quero dizer que é preciso gerenciar melhor os investimentos públicos, pois estamos presenciando um corrida de pessoas querendo simplesmente ter um emprego garantido no poder público, as prefeituras estão sendo loteadas, o dinheiro público esta sendo priorizado para os gastos da maquina pública, ONGs e não para os cidadões, para os bairros, estamos tendo prefeitos que nasceram em berço de ouro, não sabem o que é passar fome, passar necessidade, economizar para fazer mais com o mesmo dinheiro, assim não conseguem ver a realidade do povo mas sabem muito bem ver a realidade deles.
abc a todos
Heriberto Eliziario Bailer - SITE ARCA DE NOÉ NING
7. MÁRCIO - RJ - BRASIL DESNUDO
Bom dia a todos, do SOS RIOS DO BRASIL!

Passando para desejar um Feliz Ano Novo a todos e, parabenizá-los pelo excelente trabalho em 2010 pela preservação e conscientização dos temas postados...

Em viagem ao nordeste nos últimos 19 dias que estive fora do Rio, pude ver o descaso dos governantes, tanto estaduais como municipais, onde vi dezenas de córregos, riachos, rios de médio e grande porte, todos secos!

O descaso das autoridades é grande, tanto com a água, bem como com a população local, que morre de sede e fome.

Mais um vez, meus parabéns pelo belo trabalho apresentado aqui, e que 2011 possamos continuar na luta contra a seca e o descaso no desperdício da água, tão vital para todos.

Feliz 2011.

Marcio RJ 

8. ENG. JÚLIO CERQUEIRA CÉSAR NETTO - SP

Caro Prof. Jarmuth Andrade

Grato pelo seu e-mail. É bom saber que tenho parceiro que também fica indignado com as barbaridades das nossas autoridades.

Vou repassar as suas preocupações aos meus leitores. Em 2011 vamos continuar!

Aceite o meu abraço,
Julio Cerqueira Cesar Neto



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br