Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de abril de 2011

BACIA DO RIO PARANAPANEMA RECEBE MAIS 242 MIL PEIXES



Meio ambiente

PARANAPANEMA RECEBE MAIS 342 MIL PEIXES

Programa de repovoamento da Duke Energy promove soltura de pacus-guaçu em diversos pontos da Bacia

De 25 a 29 de abril, a Bacia do Paranapanema estará recebendo 342 mil pacus-guaçu juvenis como parte do programa de repovoamento realizado pela Duke Energy. Os peixes estão divididos em três lotes, contemplando os reservatórios das hidrelétricas Jurumirim, Chavantes e Capivara, sob concessão da empresa.

Dia 27, a ação será no reservatório Jurumirim, município de Paranapanema, com a participação de estudantes. A engenheira ambiental da Duke Energy, Luciana Menegatto, realiza palestra sobre a reprodução de peixes para cerca de 400 alunos da EEPSG Antônio Luiz Duarte, dos quais 60 acompanharão a soltura de 120 mil peixes no Balneário Ilha do Sol.

Segundo o biólogo da Duke Energy, Norberto Vianna, as ações prosseguem na primeira semana de maio, quando serão soltos mais 460 mil pacus-guaçu em pontos estratégicos dos reservatórios Jurumirim, Capivara, Taquaruçu e Rosana. Com essas solturas, o programa encerrara o primeiro semestre de 2011 contabilizando 1 milhão de novos peixes no Paranapanema.

“A meta anual de soltar 1,5 milhão de peixes será concluída no segundo semestre. A companhia vem cumprindo essa meta desde que o programa de repovoamento foi iniciado, em 1999. Até dezembro do ano passado, foram 16,5 milhões de novos peixes colocados pela Duke Energy na Bacia do Paranapanema”, pontua Vianna, que é coordenador do programa.

Ainda segundo ele, neste ano o programa de repovoamento da Duke Energy está utilizando dourados, piracanjubas, pacus-guaçu e curimbatás – “espécies nativas que além de formar populações sustentáveis, são importantes para a economia e a cultura de pesca nas comunidades do Paranapanema”.

Fonte: Mariana Chiquetto
Assessoria de Imprensa
Pauta Comunicação
(18) 3908-7422






BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br